Compartilhamento:

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional autoriza início de estudos para implantação da Adutora do Agreste Potiguar

Foto: https://blogoalerta.com.br/
Por José Alves
O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), segue trabalhando para garantir a segurança hídrica do Rio Grande do Norte. Neste sábado (19), o ministro Rogério Marinho assinou ordem de serviço que autoriza o início da elaboração do projeto de implantação da Adutora do Agreste Potiguar. O empreendimento vai beneficiar 38 cidades do estado.

“Nós temos um compromisso com o Rio Grande do Norte e com o Nordeste brasileiro de garantir segurança hídrica. Esse é o pacto firmado pelo Governo Federal e a população que, por tanto tempo, sofreu com a falta de água em suas torneiras. É mais um passo que damos para permitir que milhares de cidadãos potiguares tenham acesso à água e vivam com mais qualidade de vida”, afirmou o ministro Rogério Marinho.

Com investimentos estimados em R$ 260,5 milhões, a Adutora do Agreste Potiguar é uma das principais obras hídricas do Rio Grande do Norte. Treze cidades serão beneficiadas diretamente, sendo 10 na região do Agreste (Boa Saúde, Lagoa D’Anta, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Santa Cruz, Santo Antônio, São José do Campestre, Serra de São Bento e Serrinha) e três no Litoral Sul (Canguaretama, Serra de São Bento e Pedro Velho). Além disso, outros 25 municípios também serão beneficiados com maior oferta hídrica por conta da redistribuição da água dos Sistemas Adutores Monsenhor Expedito e Espírito Santo.

Fonte: https://blogoalerta.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário