Compartilhamento:

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

OFENSIVA: Rússia X Ucrânia: vídeos mostram quarto dia da guerra entre os dois países

Embora haja registros de imóveis em chamas após serem atingidos por vias aéreas, o governador local ponderou que a região está controlada pelo exército ucraniano.
Combatente ucraniano examina veículo russo destruído após a luta em Kharkiv - Foto: Sergey BOBOK / AFP
Por O TEMPO
O quarto dia de ofensiva russa na Ucrânia tem se concentrado em Kharkiv, segunda maior cidade do país e na fronteira da Rússia, comandado por Vladimir Putin. Embora haja registros de imóveis em chamas após serem atingidos por vias aéreas, o governador local ponderou que a região está controlada pelo exército ucraniano.Confira em vídeos:
Já na capital Kiev, o domingo (27) é de toque de recolher total. Quem sai na rua é considerado um possível sabotador. Há imagens de pessoas que desrespeitaram a medida e foram baleadas por, aparentemente, civis armados que voluntariamente ajudam na defesa do país. Outros casos, entretanto, flagraram apenas uma "vistoria minuciosa" em quem ousa sair de casa.

Uma coluna de tanques russos foram vistos transitando em uma cidade ao sul de Kiev, possivelmente Makarovka. Autoridades ucranianas têm reafirmado que conseguiram neutralizar diversos veículos russos, entre eles tanques e caminhões que são vistos em chamas pelas ruas das principais cidades do país.

Em Irpin, na província de Kiev, também foram registradas explosões.

Fonte: https://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário