Compartilhamento:

quarta-feira, 2 de março de 2022

Jogador potiguar que deixou Ucrânia chega ao RN nesta quinta-feira (3)

A odisseia do potiguar Edson Fernando, de 23 anos, está próxima do fim. O jogador atua no futebol da Ucrânia e conseguiu deixar o país no último dia 28 de fevereiro. O potiguar deve desembarcar no Aeroporto Internacional Aluízio Alves nesta quinta-feira (3) colocando fim a oito dias desde sua saída da incerteza de um cenário de guerra até a paz de sua terra natal.
"Foram muitas tentativas frustradas de passar pela fronteira. Nunca pensamos em passar por isso. Deus deu muita força para ele para que ele não desistisse", afirmou a esposa do jogador, Ysadora de Abreu. Desde que chegou na Hungria, Edson, um companheiro de equipe e sua namorada, ficaram em uma cidade menor do país no último domingo (28) e se dirigiram para a capital Budapeste.

Nesta quarta, o grupo viajou até Frankfurt e de lá embarcaram até o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. É do maior aeroporto do país que ele voa até Natal, com horário previsto de desembarque para às 11h desta quinta-feira (3). "Sentimento é de gratidão a Deus e a todos que oraram por ele", afirmou Ysadora.

Edson é jogador do Lviv, clube da primeira divisão do futebol ucraniano, e vive o sonho de sua primeira experiência no futebol internacional. Apesar da cidade estar distante da capital Kiev, o potiguar tentou deixar o país desde a última quinta-feira (24), quando teve início a invasão russa ao país. O jogador só teve êxito nas tentativas no domingo (28), quando conseguiu cruzar a fronteira com a Hungria pela cidade de Zahony.

De lá, o grupo viajou até Budapeste, capital do país, de onde iniciaram o trajeto aéreo até o Brasil. Essa foi a primeira empreitada de Edson fora do país. Ele era jogador do Bahia até janeiro e saiu sem custos rumo ao futebol europeu. Antes do Tricolor baiano, ele foi atleta do Globo, de Ceará-Mirim, e Alecrim, clube da capital pelo qual foi revelado.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário