Compartilhamento:

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Bombeiros recomendam cuidados de prevenção contra raios durante chuvas

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, em virtude dos últimos dias de chuvas com incidência de raios, orienta a população a se proteger e evitar acidentes em dias de temporais.
Reprodução
Incidência de raios chamaram a atenção da população na Grande Natal
Uma das orientações mais importantes é de nunca se abrigar embaixo ou próximo a uma árvore. Por se tratar de uma superfície alta, assim como os postes de energia - são atraentes como pontos de descargas elétricas, que atingem quem estar nas proximidades.

Mais cuidados

No volante, o ideal é parar o carro em um local e esperar a tempestade passar. Enquanto isso não for possível, manter a distância segura do veículo da frente, para evitar colisões em freadas inesperadas, é fundamental. O uso dos faróis baixos e a redução gradual da velocidade para não perder o controle do veículo em caso de aquaplanagem é importante, assim como evitar as ultrapassagens. Trechos alagados não devem ser atravessados.

Em casa, a proteção dos eletrodomésticos é essencial. A recomendação do Corpo de Bombeiros é desligá-los durante os temporais.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário