Compartilhamento:

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Subtenente Eliabe dá destaque a projetos de lei que protegem concursados no Estado

Ft. João Gilberto
Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, o deputado Subtenente Eliabe (SDD) utilizou seu pronunciamento para destacar a importância de projetos de lei relativos tanto aos prestadores de concursos públicos quanto à Educação do Rio Grande do Norte.

“Eu quero iniciar minha fala cumprimentando os candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar do RN, que foram convocados para assumir seus cargos. Eles estão aqui aguardando a votação do Projeto de Lei nº 50/2022, e eu peço o apoio dos colegas deputados para sua aprovação”, disse.

Segundo o parlamentar, o objetivo do projeto é "consertar uma injustiça histórica cometida com esses guerreiros, que já deveriam estar servindo à população do nosso Estado. Mas hoje esta Casa vai dar sua contribuição e a governadora terá a oportunidade de fazer essa correção”, afirmou.

O deputado enalteceu também a aprovação, durante a reunião de hoje, na CCJ, do projeto que veda a eliminação de candidatos classificados fora das vagas disponíveis nos certames do RN. “O projeto visa dar segurança jurídica aos concursados, além de mantê-los com chance de convocação enquanto o concurso ainda estiver na validade”, acrescentou.

O outro projeto citado pelo Subtenente Eliabe foi o que declara o Padre Tiago Theisen como patrono da Educação Infantil do Rio Grande do Norte. “Esse PL também é muito importante para o Estado. Todos conhecem a trajetória de dedicação do Padre Tiago com o povo. Todos sabem que, além de toda ação pastoral, ele tinha outras preocupações, como o desenvolvimento dos menos favorecidos. Para ele, nenhuma carência era mais forte do que a da Educação. E ele sempre desenvolveu projetos importantes. Onde construía uma igreja, ele sempre construía uma creche ao lado, demonstrando uma preocupação muito grande com a educação básica das nossas crianças”, justificou o parlamentar.

Ao concluir seu discurso, o deputado frisou que “essa é uma justa homenagem”. “Esta lei é um reconhecimento à história deste grande homem, que tanto contribuiu para o desenvolvimento do nosso Estado, principalmente na questão da educação de base”, finalizou.

Fonte: Assembleia Legislativa do RN
Foto: João Gilberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário