Compartilhamento:

terça-feira, 28 de junho de 2022

Incêndio na Santa Casa: Vídeos mostram desespero de pacientes e trabalhadores

Em uma das imagens, é possível ver um idoso deitado em uma maca enquanto a fumaça se acumula acima dele.
Vídeo mostra desespero de trabalhadores e pacientes em incêndio na Santa Casa de BH — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Por José Vítor Camilo - Portal O Tempo
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a situação desesperadora vivida por pacientes e funcionários da Santa Casa de Belo Horizonte depois que um incêndio atingiu o décimo andar da unidade de saúde, na noite desta segunda-feira (27).

Em uma das imagens, é possível ver um idoso deitado em uma maca enquanto a fumaça se acumula acima dele. "A gente não pode sair, só tem um elevador para descer todos os pacientes", diz uma funcionária desesperada.

Em seguida, um médico grita por alguém com um "Ambu", um respirador manual, para o idoso. Também é possível ver uma pessoa tossindo muito no corredor enfumaçado.
Em outro vídeo recebido por O TEMPO, um paciente é carregado no colo por enfermeiros.
Confira:
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, conta que o incêndio teve início depois que um equipamento colapsou, gerando um vazamento de oxigênio do 10º andar, onde estava o UTI do hospital.

"Isso gerou um princípio de incêndio, que já foi completamente debeleado e as equipes agora fazem o rescaldo. Preventivamente, todo o hospital foi evacuado, as pessoas que podiam ser evacuadas por questões médicas", detalha.

Pouco antes das 22h, ainda conforme Aihara, os pacientes começavam a ser realocados na unidade de saúde. "O 10º andar segue sem fornecimento de oxigênio. Felizmente não houve nenhum registro de óbito ou de paciente diretamente afetado pelo incêndio, apenas algumas pessoas afetadas pela foligem", completou o militar.

Fonte: Portal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário