Compartilhamento:

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Escola de Música da UFRN abre 40 vagas para curso de iniciação artística

Inscrições vão ter início no próximo dia 25. Vagas são preenchidas por meio de sorteio.
Escola de Música da UFRN, em Natal — Foto: Divulgação
Por g1 RN
A Escola de Música da UFRN vai abrir inscrições para educação e sensibilização musical e sonora, com ingresso neste segundo semestre.

Os cursos são destinados a crianças de quatro anos de idade, com 40 vagas, e inscrições a partir do dia 25 de agosto. O preenchimento de vagas vai ocorrer via sorteio.

De acordo com a UFRN, o curso promove o contato com a música e a arte para crianças por meio da exploração de sons, movimentos e exercícios de teatro, dança, música e artes visuais.

As atividades ocorrem com experiências coletivas e individuais a partir do desenvolvimento de ações que relacionam práticas artísticas com brincadeiras, estimulando o diálogo entre a educação musical e outras áreas da arte.

O sorteio para o preenchimento das vagas será realizado no dia 1º de setembro, no Auditório Onofre Lopes, da EMUFRN. O resultado e demais informações serão divulgadas no site do CIART. A matrícula deve ser feita entre os dias 1º e 5 de setembro, no formulário cujo link será disponibilizado via e-mail.

Inscrições:
Os interessados devem se inscrever através de formulários on-line. São 16 vagas disponíveis para a comunidade externa e 24 vagas para a comunidade interna geral.

Além de ter a idade adequada, é requisito que sejam disponibilizados os direitos de imagem e som da criança e do responsável, relativos às atividades realizadas no curso.

Crianças cujo responsável tenha inscrição no Cadastro Único ou estejam enquadrados na condição de carência socioeconômica receberão bolsa de 100% do valor de investimento.

As aulas têm início no dia 8 de setembro e ocorrem no turno matutino das 8h às 11h e das 14h às 17h no vespertino.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário