Compartilhamento:

sábado, 1 de outubro de 2022

Adepol: RN foi o 2º estado que menos aplicou recursos na segurança

Adriano Abreu
Taís Aires aponta que o RN é o segundo Estado do País que menos aplicou recursos Foto: Tribuna do Norte

Entidades representativas das forças de segurança do Rio Grande do Norte criticaram a demora do Governo do Estado para aplicar recursos federais na área de segurança pública. Conforme noticiou a TRIBUNA DO NORTE ontem (29), entre 2019 e 2021, o governo Fátima Bezerra (PT) executou somente R$ 5,5 milhões (7,08%) dos R$ 71,2 milhões repassados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública. Sindicato e associação ligados à Polícia Civil reclamaram de burocracia nos projetos e das condições de trabalho. Organizações de policiais militares não se posicionaram.

De acordo com a presidente da Associação de Delegados de Polícia Civil (Adepol/RN), Taís Aires, o Rio Grande do Norte é o segundo Estado do País que menos aplicou recursos na segurança. “Isso é lamentável porque o que a gente vê diariamente são delegacias caindo os pedaços, agentes tirando dinheiro dos próprios bolsos para custear materiais de trabalho. Enquanto isso tem dinheiro para ser investido só que em razão das dificuldades, esse dinheiro não chega”, declara.

Aires critica a morosidade do “setor de Projetos” da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Civil (Sesed). “É como se estivesse perdendo dinheiro. Parte desse dinheiro ainda vai ser investido, não foi perdido, mas há uma demora muito grande e isso tudo poderia acontecer de uma forma mais ágil para que a Polícia Civil não ficasse esperando pela aplicação desses recursos em melhorias. Isso vale também para as outras instituições, que poderiam estar sendo beneficiadas”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário