Embora a Justiça Eleitoral por meio do Tribunal Superior Eleitoral-TSE tenha fornecido as urnas e treinamento, a apuração dos votos para conselheiros tutelares é de responsabilidade de cada município.
A eleição aconteceu neste domingo, 1º de outubro, na Escola Municipal Professora Elita Barbosa da Fonseca, às 8h, encerrando às 17h. A apuração começou na tarde deste domingo (01/10) por volta das 17h43 e terminou na tarde desta segunda-feira (02/10) por volta das 13h10.
O que chamou bastante atenção foi a quantidade de pessoas que participaram desta eleição. Também foi a 1ª vez que os eleitores tiveram a opção de votar em cinco candidatos.
A apuração foi lenta, reflexo do crescente aumento de pessoas que participaram deste pleito, bem como a demora para apurar o resultado manualmente, ou seja, sem a utilização de urnas eletrônicas, já que em Tangará o voto foi impresso. Outro fator que contribuiu para a demora na apuração foi o novo método utilizado este ano, em que o eleitor podia votar em até cinco candidatos diferentes.
Ao todo Tangará contou com 8 candidatos aptos a disputar as eleições de Conselheiro Tutelar, porém, apenas cinco foram eleitos.
Veja os conselheiros tutelares eleitos em Tangará/RN:
01 - Alex da Agricultura (eleito)
02 - Cida de Vanderley (eleito)
03 - Fátima do Conselho (eleito)
04 - Júnior do Conselho (eleito)
05 - Andreza Irmã de Alzamir (eleito)
06 Adriano Augusto
07 Paulo do Conselho
08 Betinho
Segundo a Presidente da comissão eleitoral, a Senhora Virgiane Oliveira, o resultado oficial será publicado no diário oficial do municipio na quinta-feira, 05 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário