Foto: Sindsaúde |
Os servidores da saúde de Natal realizam, nesta quinta-feira (5), às 8h30, um 'panelaço' em frente à sede da Prefeitura da capital potiguar. Eles reivindicam o cumprimento de liminar que garante as gratificações e cobram o pagamento do Piso da Enfermagem. Além disso, os servidores denunciam sobrecarga e "péssimas" condições de trabalho.
De acordo com nota, o Sindsaúde afirma que "até o momento, o prefeito não sancionou o Projeto de Lei que garante o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem no município de Natal, mesmo sendo aprovado no dia 21 de setembro na Câmara Municipal de Natal. Além disso, a prefeitura do Natal está descumprindo a liminar que garante as gratificações dos servidores da saúde de Natal, mesmo sendo uma causa favorável ao Sindsaúde/RN", diz trecho.
Na manhã desta quarta-feira (4) ocorreu a paralisação dos professores da rede pública municipal de educação de Natal. A ação é contra o Plano de Carreiras da categoria apresentado pela Prefeitura e o movimento está previsto para ocorrer até o próximo dia 10.
O Secretário Adjunto de Administração Geral do Município, Aldo Fernandes, falou em entrevista ao programa Tribuna Livre nesta quarta-feira (4), que os direitos dos educadores foram respeitados no PL, criado pelo prefeito Álvaro Dias, cujo fim é ser "uma unificação de leis". Fernandes também afirmou que, caso não o diálogo não solucione a paralisação, cogita acionar a Justiça para determinar o retorno dos profissionais as suas atividades.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário