Compartilhamento:

sábado, 30 de novembro de 2013

Soldado afastado da PM morre em confronto com outros policiais

Erivan Félix reagiu a abordagem policial sem se identificar e atirar contra viaturas, durante a madrugada


Por Redação
Suspeito estava com policial no momento da abordagem (Foto: Rivaldo Teixeira)
Suspeito estava com policial no momento da abordagem (Foto: Rivaldo Teixeira)
O soldado da Polícia Militar Erivan Félix de Lima foi morto na madrugada deste sábado (30) após reagir a uma abordagem realizada por outros policiais militares, na comunidade conhecida como Alto da Torre, na zona Norte da capital. Após reagir e atirar contra as viaturas, Erivan, que estava afastado da função policial, teria sido atingido por um dois disparos e não resistiu ao ferimento.
De acordo com a PM, a viatura do 4º Batalhão (4ºBPM) com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) patrulhavam o local em busca de foragidos do presídio da zona norte quando identificaram um veículo parado numa das ruas em atitude suspeita.
Durante a abordagem, o soldado e outro ocupante do veículo teriam tentado se evadir do local sem se identificarem e atirando contra os policiais em serviço. Após conter os dois atiradores, os policiais encontraram duas pistolas com o soldado Erivan e um revólver com o outro ocupante, ainda não identificado.
Erivan estava afastado da corporação desde 2011 acusado de extorsão e formação de quadrilha. Ele chegou a ser preso durante este período, mas aguarda o resultado final dos inquéritos em liberdade.
Outro suspeito que estava com Erivam no momento da abordagem resolveu se entregar e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. Martin Januário das Neves, como o suspeito foi identificado, disse que estava bebendo com o policial, quando ele pediu para o ajudasse a dar um susto em uma pessoa.
Martim conta que eles forma até uma casa e atiraram várias vezes contra a porta da residência. Quando voltavam do local, ele foram surpreendidos pelos policiais. À reportagem do prtalnoar.com, o suspeito disse que estava arrependido e disse que conhecia Erivan há apenas dois meses e que só ajudou ele porque estava sob efeito de álcool. “Destruí a minha vida”, disse ele.
De acordo com o delegado de plantão, Marcos Geriz de Oliveira, o suspeito foi autuado por porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em via pública.
 Portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário