O conceito ‘premium’ também chegou às aguardentes mais populares. Para festejar os 75 anos de história, a marca pernambucana Pitú traz ao mercado de luxo a Vitoriosa. A cachaça extra premium é resultado de uma tradição familiar até então mantida em segredo. Anunciada em coletiva de imprensa na última quarta-feira (11), no Recife, a novidade chega ao mercado nordestino neste fim de semana. O cantor Lenine é um dos garotos propaganda do lançamento. A tiragem inicial de nove mil garrafas conta com duas mil embalagens especiais para colecionadores.
A cachaça Vitoriosa é uma tradição das famílias Ferrer e Cândido Carneiro há 75 anos, servida até então só para amigos dos fundadores da Pitú. A cachaça, que possui um blend nobre, ganhou versão comercial e agora passará a ser vendida para bares, restaurantes e mercados de Pernambuco e outros estados do Nordeste. A ideia é também atingir o mercado em período de celebrações do fim do ano.
A bebida premium conta com embalagem refinada, trazendo além da garrafa com design moderno, uma pedaço do carvalho francês no qual a cachaça foi armazenada. É um mimo para os colecionadores. O lançamento da Vitoriosa aconteceu no Barchef Mercado Gourmet, com a presença de Vitória Cavalcanti, herdeira e Mestre Cachaceira da Pitú.
Como parte da campanha de lançamento da Vitoriosa, a Pitú convidou pernambucanos de destaque para representar a importância da bebida em momentos significativos na vida de cada um: Lenine, Guilherme Menezes, Armênio Dias, Gustavo Krause e Gilberto Freyre Neto são alguns dos nomes que prestigiaram o lançamento da marca.
A intenção da cachaçaria é expandir as vendas da Vitoriosa para todo o território nacional e para o exterior. O processo de produção é caprichado, começando por uma seleção rigorosa das cachaças para o blend, seguido de no mínimo cinco anos de armazenamento em um barril de carvalho francês para obtenção do resultado final. Depois do envelhecimento, a bebida é transferida para um carvalho americano, onde ocorre o aprimoramento da qualidade sensorial do produto através do refinamento e da harmonização de aromas e cor.
Por fim, a Vitoriosa é engarrada e supervisionada artesanalmente. Até então foram produzidas nove mil garrafas. Cada uma delas com o teor alcoólico de 39%. A bebida pode ser servida pura, em temperatura ambiente ou ‘on the rocks’ (com gelo).
A bebida premium conta com embalagem refinada, trazendo além da garrafa com design moderno, uma pedaço do carvalho francês no qual a cachaça foi armazenada. É um mimo para os colecionadores. O lançamento da Vitoriosa aconteceu no Barchef Mercado Gourmet, com a presença de Vitória Cavalcanti, herdeira e Mestre Cachaceira da Pitú.
Como parte da campanha de lançamento da Vitoriosa, a Pitú convidou pernambucanos de destaque para representar a importância da bebida em momentos significativos na vida de cada um: Lenine, Guilherme Menezes, Armênio Dias, Gustavo Krause e Gilberto Freyre Neto são alguns dos nomes que prestigiaram o lançamento da marca.
A intenção da cachaçaria é expandir as vendas da Vitoriosa para todo o território nacional e para o exterior. O processo de produção é caprichado, começando por uma seleção rigorosa das cachaças para o blend, seguido de no mínimo cinco anos de armazenamento em um barril de carvalho francês para obtenção do resultado final. Depois do envelhecimento, a bebida é transferida para um carvalho americano, onde ocorre o aprimoramento da qualidade sensorial do produto através do refinamento e da harmonização de aromas e cor.
Por fim, a Vitoriosa é engarrada e supervisionada artesanalmente. Até então foram produzidas nove mil garrafas. Cada uma delas com o teor alcoólico de 39%. A bebida pode ser servida pura, em temperatura ambiente ou ‘on the rocks’ (com gelo).
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