Compartilhamento:

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Aluno CEI Romualdo Galvão supera dificuldades e garante vaga na UFRN

Lucas foi aprovado no curso de Ciências e Tecnologia da UFRN pelo Sisu


O corpo pode ser franzino. Mas o futuro promete ser grandioso para o jovem Lucas Cunha Lima. Ele é um dos alunos CEI Romualdo Galvão aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSu) para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Lucas garantiu uma das vagas no curso de Ciência e Tecnologia e se destacou com uma média acima de 920 pontos na Redação.
    Em conversa com os alunos dos 2º e 3º Anos na última terça-feira (14), Lucas tratou de estimular os pré-vestibulandos e reconheceu a importância da escola, da família e dos amigos nessa etapa. “O CEI supriu as minhas necessidades. E mesmo tendo que viajar a Campina Grande todas as semanas, onde faço tratamento médico, pude contar com o apoio da minha família e dos meus amigos durante todo o ano. Agora é esperar a UFRN!”, comemorou.
Lucas tem 17 anos e estudou no CEI Romualdo durante todo o Ensino Médio. Ele é portador da síndrome de Morquio, uma doença rara que impede o crescimento da coluna vertebral e ocorre, em média, em uma em cada 700 mil pessoas.
A doença já foi o tema central do filme “Sempre amigos”, dirigido por Peter Chelsom. A produção aborda a amizade entre dois garotos com problemas físicos. Um deles é portador da Síndrome de Morquio, enquanto o outro enfrenta preconceito por ser gigante e pouco brilhante nos estudos.


Lucas foi aprovado no curso de Ciência e Tecnologia da UFRN (Foto: Divulgação/Verbo Comunicação)

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário