Alvirrubro defende os 100% de aproveitamento na Copa Cidade de Natal e quer ultrapassar o Globo na tabela de classificação
Na segunda colocação com seis pontos conquistados e dois jogos a menos, o América entra em campo nesta quarta-feira (26) de olho na liderança da Copa Cidade de Natal, returno do Estadual. Diante do Santa Cruz, às 20h, no Estádio Iberezão, uma vitória simples garante a ultrapassagem do Alvirrubro sobre o líder Globo.
Para a importante missão de assumir a liderança, a novidade no time do técnico Oliveira Canindé será o retorno do atacante Max. O “Homem de Pedra” se recuperou de lesão na coxa, treinou na terça-feira (25) e foi relacionado para o confronto após dois meses longe dos gramados.
Na contramão, o atacante Rodrigo Pimpão ainda é dúvida. O jogador saiu de campo aos 30 minutos do segundo tempo da partida com o Globo sentindo cãibra. Ele não participou das atividades da terça com dores na panturrilha. A confirmação da presença do jogador será minutos antes da bola rolar no Iberezão.
Os desfalques confirmados são: o volante Fabinho, que cumpre suspensão automática, o lateral-direito Walber e o volante Val, entregues ao Departamento Médico do clube. Dener deverá continuar como titular e Marcelinho assume a posição.
Diante das baixas no elenco, o técnico alvirrubro afirmou que encara a partida novamente como uma decisão. “Qualquer jogo daqui pra frente será em caráter decisivo. Agora será somente assim. Intensidade, disposição e coragem”, disse.
O importante embate desta quarta-feira (26) é atrasado e válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar.
Subir na tabela
Apesar do embalo do América, o Santa Cruz terá a grande chance de colar de vez nos líderes da competição. Com quatro pontos e uma partida a menos, uma vitória poderá render ao Tricolor a vice-liderança.
O time do técnico Pedrinho Albuquerque vem de um empate sem gols com o Baraúnas, mas não perde desde a segunda rodada, quando enfrentou o Globo e teve o revés de 1 a 0.
Ficha técnica
Horário: 20h
Local: Estádio Iberezão.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Santa Cruz: Eridelson; Fernandes, Jobert, Serginho e Paulinho; Lailson, Luiz Henrique, Luciano Fonseca e Renatinho; Maurício Pantera e Val Paraíba. Técnico: Pedrinho Albuquerque.
América: Dida; Marcelinho, Cléber, Edson Rocha e Alex Barros; Márcio Passos, Tiago Dutra, Dener e Arthur Maia; Adriano Pardal e Rodrigo Pimpão. Técnico: Oliveira Canindé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário