Compartilhamento:

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Natal RN: Comércio estará fechado amanhã quinta feira (01)

O comércio da capital potiguar sofrerá mudanças durante o Dia Mundial do Trabalho, comemorado amanhã (1º). Durante o feriado do trabalhador, os lojistas, as instituições financeiras e o poder público param suas atividades. Além deles, a CBTU informou que o Sistema de Trens Urbanos de Natal não funcionará. O serviços serão retomadas na sexta-feira (2). 
Adriano AbreuQueiroz, presidente da Fecomércio: programação especialQueiroz, presidente da Fecomércio: programação especial

Neste dia 1º de maio, o Sesc Zona Norte sediará programação gratuita em Natal, que inclui a tradicional Corrida do Comerciário (em sua 5ª edição), saúde, cultura, lazer e esportes. O Sistema Fecomércio/RN, por meio do Sesc, realiza pela primeira vez a corrida na Zona Norte.

As unidades Sesc Ponta Negra, Mossoró e Seridó (Caicó) também integram a programação, iniciada às 8h. “A Corrida do Comerciário vem sendo um grande sucesso de público há cinco anos e tem sido o ponto alto das nossas tradicionais comemorações do Dia do Trabalhador. Este ano mudamos um pouco o formato, distribuindo as comemorações em nossas unidades do Sesc, em Natal e no interior do estado e levando a corrida para a Zona Norte de Natal. Tenho certeza de que, a exemplo do que aconteceu em janeiro, com a primeira edição do Circuito Verão que realizamos na praia da Redinha, este será mais um marco do engajamento maior da população desta parte da cidade nos projetos e atividades do Sistema Fecomércio”, enfatiza o presidente do Sistema Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz. 

Corrida
A 5ª Corrida do Comerciário na Zona Norte de Natal terá largada e chegada em frente ao Complexo Cultural da Uern, na Av. João Medeiros Filho. Os percursos serão de 5 e 10 km para a categoria Adulto (incluindo Comerciário, Comunidade e portadores de necessidades especiais), além da Corrida Infantil (recreativa), cujo percurso varia entre 40 e 50m. Ao todo, 1.700 corredores participarão da corrida.

A Gincana Recreativa entre comerciários de várias empresas é mais uma novidade da 5ª edição do evento. A atividade foi idealizada com o objetivo de demonstrar aos comerciários, por meio de atividades lúdicas, os cinco programas desenvolvidos pelo Sesc RN: Lazer, Assistência, Educação, Saúde e Cultura.

Para suar a camisa, tem mais atividades físicas, como torneios de futevôlei, futsal, vôlei de areia e aulas de dança. A área da cultura também está recheada de atrações: apresentações musicais,  artes circenses e mamulengos são mostras do que estará à disposição. Brinquedos infláveis e outros jogos infantis farão a alegria dos pequenos.

“A cada ano procuramos aprimorar o nosso evento comemorativo ao Dia do Trabalhador. As atividades que serão realizadas neste ano buscam maior interação com o comerciário, estimulando uma participação mais efetiva. Também inovamos este ano ao levar o evento pela 1ª vez à Zona Norte”, explica a diretora regional do Sesc, Jeane Amaral.

Os polos de Natal, Mossoró e Caicó oferecerão uma vasta gama de serviços e orientações na área de saúde. Aferição do índice glicêmico e da pressão arterial, exames para detecção de doenças como HIV e tracoma e vacinação estão entre as atividades promovidas. Além de orientação a respeito de saúde bucal e aplicação de flúor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário