Compartilhamento:

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Blitz da Lei Seca operação comandada pelo o Tenente Styvenson resultou na apreensão 42 CNHs no primeiro dia de 2015 em Natal

A Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) realizaram realizaram blitzen da Operação Lei Seca em várias regiões de Natal entre a noite desta quarta-feira (31) e a madrugada desta quinta (1º). Segundo o tenente Styvenson Valentim, 42 motoristas foram autuados administrativamente e tiveram as CNHs recolhidas. Ninguém foi preso.
Cedida/PM

Blitz da Lei Seca começou fixa e terminou itinerante em vários pontos de Natal neste revéillon

De acordo com o tenente Styvenson, os trabalhos da equipe começaram às 16h. "Sabíamos que tinha gente bebendo desde cedo, então decidimos dividir a equipe em duas para ampliar a fiscalização e dividimos o grupo em dois turnos. No primeiro, das 16h às 22h, foram 11 autuações por dirigir sob o efeito de álcool, com a barreira fixa na avenida Engenheiro Roberto Freire. Na segunda, decidimos fazer uma operação móvel, pois estava havendo festa em várias partes da cidade", explicou o coordenador da Lei Seca.

Neste segundo momento da operação os números aumentaram. Ao todo, foram mais 31 autuações por embriaguez ao volante, que aconteceram em várias partes da capital potiguar. "Estava programado previamente que a blitz fosse toda em um local apenas, então decidimos fazê-la móvel, para cobrir regiões onde sabíamos que estaria havendo consumo de bebida alcoólica e concentração de motoristas. Fizemos na zona Sul, zona Oeste, Via Costeira, na praia do Meio, próximo ao local do show, além de algumas abordagens na praia de Pirangi, em Parnamirim", disse Styvenson.

O tenente contou que o total de 42 autuações é um número considerado baixo para o uma noite de réveillon. "É pequeno porque estava havendo festa em várias partes de Natal. Para uma noite como essa, 42 autuações é pouco. Em alguns lugares os motoristas estavam abandonando os carros e voltando de ônibus ou táxi, tudo isso para fugir do bafômetro", afirmou ele.

Ao todo, 14 homens participaram da operação. "É um número pequeno, principalmente se você pensar que havia festas em várias partes da cidade. Quando não era show, tinha as festas particulares, quando as pessoas se reúnem nas casas amigos. Mesmo com um número muito pequeno na equipe, tivemos de dividir o pessoal para poder cobrir mais áreas da cidade", explicou o tenente.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário