Compartilhamento:

domingo, 12 de abril de 2015

Estudante de Direito e outros dois jovens são presos fazendo o ‘rapa’ em fábrica de laticínio

O trio já havia, inclusive, colocado um freezer na caçamba do utilitário, mas foi deixado para trás na hora da fuga


A prisão aconteceu, graças à denúncia de um popular que percebeu a ação do trio e acionou a Polícia Militar. O fato ocorreu na noite desse sábado, depois que três jovens invadiram a sede do Leite do Sertão, localizada próximo ao Conjunto Vingt Rosado, em Mossoró. Dois deles são funcionário da empresa e tentavam forjar um arrombamento para furtar objetos.

Quando policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) chegaram ao local, encontraram o vigilante da empresa deitado sobre o chão. Ele não era vítima, apesar de ser funcionário. Os outros dois comparsas tentaram fugir na chegada dos militares. Era uma armação que não ‘colou’. João Michael Melo da Silva, 22 anos de idade, seu irmão Mikael Melo da Silva, 21, e Claudio Alves da Silva, 31, foram presos. Dois deles trabalhavam como segurança do próprio Leite do Sertão, inclusive um é acadêmico da Faculdade de Direito de Mossoró.


Antes de entrar no imóvel comercial, eles tinham conseguido uma Pick-up Strada de um popular para utilizá-la no transporte dos objetos que seriam levados da empresa. Na hora da ação criminosa, deixaram o carro de um deles estacionado em uma rua do bairro e foram para a fábrica no carro que haviam “tomado emprestado”. O trio já havia, inclusive, colocado um freezer na caçamba do utilitário, mas foi deixado para trás na hora da fuga.


Quando a polícia chegou à Delegacia de Plantão com os acusados, encontraram o dono do carro prestando um Boletim de Ocorrência. Os indivíduos confessaram à polícia que pegaram o carro emprestado para cometer o furto. O proprietário da Strada foi liberado, mas será investigado pela polícia. Depois dos procedimentos na Delegacia, os três foram encaminhados para exames no Itep e já estão à disposição da Justiça na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza.



Fonte: Com informações de Passando Na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário