Compartilhamento:

terça-feira, 30 de junho de 2015

POTIGUARES VÃO ÀS RUAS CONTRA A MAIORIDADE PENAL


A Frente Potiguar contra a Redução da Idade Penal (formada por diversos grupos, entidades, mandatos e partidos políticos) realizará, nesta terça-feira (30), em Natal, um ato contra a Redução da Maioridade Penal. A atividade está prevista para começar às 14h e ocorrerá na Praça dos Três Poderes, em frente à Assembleia Legislativa do RN. Estão previstas, para mesma data, manifestações em outras cidades do país e uma grande marcha na capital federal.

O ato foi convocado para esse dia, pois está prevista a votação, na Câmara dos Deputados, da PEC 171/1993, que diminui a maioridade penal de 18 anos para 16 anos. Os grupos presentes realizarão uma oficina de materiais e várias intervenções contra o retrocesso que essa medida representa. O que for produzido nas oficinas será usado para ornamentação das ruas do centro da cidade.

A intenção dos organizadores é realizar caminhada pelas ruas do centro, dialogando com a população sobre os problemas que a redução da maioridade pode causar. Grupos de juventude das quatro zonas da cidade e da região metropolitana estão sendo mobilizados para a manifestação. O ato vai terminar com manifestação cultural dos artistas contra a redução. Esse momento da atividade acontecerá nas proximidades do IFRN Cidade Alta.

Página da Frente Potiguar Contra a Redução da Idade Penal on.fb.me/1K9YqVi

Nenhum comentário:

Postar um comentário