Compartilhamento:

quinta-feira, 31 de março de 2016

Italiano pede à Apple que desbloqueie iPhone de filho morto

Pai quer recuperar fotos e recordações armazenadas no celular do garoto.
Apple recusou ajuda em desbloqueio de celular usado por terrorista.
Italiano pede ajuda à Apple para desbloquear aparelho de filho morto (Foto: G1)
Um italiano pediu ao CEO da Apple, Tim Cook, que o iPhone de seu filho falecido seja desbloqueado. Ele quer recuperar fotos e recordações. Caso seu pedido seja rejeitado, o pai assegura que pedirá ajuda aos especialistas usados pelo FBI para desbloquear o iPhone de um dos autores do atentado de San Bernardino, na Califórnia. Na ocasião, a Apple se recusou a ajudar.

"Não me tirem a possibilidade de guardar as recordações de meu filho", pediu o arquiteto Leonardo Fabbretti em um e-mail a Tim Cook. Segundo o jornal italiano "La Repubblica", o menino de 13 anos Dama, adotado na Etiópia em 2007, morreu de câncer em setembro do ano passado, depois de várias operações e sessões de quimioterapia para lutar contra um câncer ósseo diagnosticado em 2013.

"Dei para meu filho um iPhone 6 nove meses antes de sua morte, e ele o utilizava o tempo todo e queria que eu tivesse acesso", assegura Fabbretti, acrescentando que, se preciso, fará contato com a companhia israelense Cellebrite, que teoricamente ajudou o FBI a desbloquear o iPhone de um dos autores do atentado de San Bernardino.

Fonte: Da France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário