Compartilhamento:

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Receita Federal alerta para sites falsos

O comunicado vem como um esclarecimento, principalmente nesta época em que muitas pessoas buscam informações sobre a declaração de imposto de renda
Print site Receita Federal

A Receita Federal emitiu um alerta aos usuários da internet para a existência de páginas falsas da instituição. O comunicado vem como um esclarecimento, principalmente nesta época em que muitas pessoas buscam informações sobre a declaração de imposto de renda.

Segundo a Receita Federal, as páginas, “embora visualmente muito semelhantes ao original, são falsas e, portanto, não são fonte confiável de informações”. Muitas vezes, os sites não verdadeiros buscam os dados pessoais e bancários dos usuários para a prática de outros crimes.

O órgão ainda orienta que para se assegurar que está consultando o site correto da Receita Federal, o usuário verifique se o endereço, assim como o de todos os sites governamentais, termina com os termos “.gov.br”.
Para ir ao site da Receita Federal, o usuário pode digitar na barra de endereço de seu navegador os três endereços seguintes: www.receita.fazenda.gov.br, www.rfb.gov.br ou idg.receita.fazenda.gov.br.
Fonte: Portal O Tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário