O MPF abriu um inquérito para investigar a atuação do diretor-geral da Antaq, Mario Povia, no favorecimento a grandes empresas de cabotagem. Povia é homem de Valdemar Costa Neto.
O relatório, segundo Povia, foi concluído em setembro de 2017, sugerindo o arquivamento do processo. “Não há condutas mafiosas na Antaq, tampouco se persegue empresas ou se beneficia grupos”, disse Povia, em declaração feita durante a reunião. “Não se conseguirá macular nossa imagem perante a opinião pública”, disse há cerca de um mês.
Mário Povia fazia menção ao que a própria agência batizou de “Caso Posidonia”, em referência à empresa carioca de navegação que tem questionado, administrativa e judicialmente, as decisões da agência, sob alegação de que a Antaq estaria prejudicando a atuação da companhia no setor de cabotagem – navegação entre portos brasileiros –, para favorecer outras empresas do setor.
O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil para investigar as denúncias feitas pela Posidonia Shipping & Trading.
Fonte: Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário