Compartilhamento:

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Idoso doa pacote de macarrão a leilão paroquial; empresário arremata por 12 Mil Reais


A paróquia de São João Batista, em Ituverava, São Paulo, reúne esforços para construir um centro de pastoral. O último evento para arrecadar fundos  aconteceu no final de semana passado. A paróquia conseguiu angariar para o Leilão 35 cabeças de gado, ovelhas, móveis, leitoas, mas uma prenda se destacou entre as demais. Antônio Vicente da Silva, conhecido como “Zé do Rádio”, procurou o pároco Pe. Adailson Ferreira de Oliveira para fazer uma oferta. O idoso disse naquela ocasião que suas condições financeiras permitiam apenas a  doação de um pacote de macarrão.

A história comoveu os paroquianos, disse o padre na missa. O empresário  Walter Gama Terra Júnior arrematou a prenda pela quantia de R$ 12 Mil Reais.  “Esse fato nos ensinou muito e fez muita diferença. Senhor Antônio me disse que queria ajudar o nosso leilão, pois recebemos todos tipos de prendas para serem leiloadas, como comidas, bolos, frangos, malas, mesas bolsas, entre outros. Esse senhor disse que também queria fazer a sua parte, mas só podia ajudar com um pacote de macarrão, pois era tudo o que ele tinha”, lembra o padre.
Seu Antonio tem 81 anos e deu para o leilão tudo o que podia naquela ocasião: um pacote macarrão.

Padre mandou embrulhar a prenda como as demais.
“Ele deu com o coração generoso e, embrulharmos a prenda, como fazemos com todas, começamos o leilão. Nesse momento, todas as pessoas, inclusive os arrematadoras, foram tocados com o gesto e o pacote foi arrematado, depois de vários lances, por R$ 12 mil”, relata o sacerdote.“Deixou para nós este grande exemplo e provou que a Paróquia São João Batista é feita de todos os esforços. Deixo aqui meu carinho ao senhor Antônio e a minha gratidão também ao senhor Walter Gama Terra Júnior, que arrematou o macarrão e proporcionou ao senhor Antônio e a todos nós a alegria dessa noite”, finalizou o padre.
Seu Antonio comprou o pacote de macarrão fiado na vendinha do bairro.
Seu Antonio é aposentado e vive com um salário mínimo da aposentadoria e recolhe latinhas na rua para complementar a renda. Ele não queria deixar de contribuir com a construção paroquial. O telejornal EPTV 2 (TV Globo) mostrou que o idoso comprou o pacote de macarrão fiado na vendinha do bairro e será pago quando receber seu próximo benefício. No domingo, seu Antonio foi recebido com festa pelos  paroquianos devido ao  gesto concreto de amor à Igreja.

Fonte: http://blogs.opovo.com.br

Um comentário:

  1. Que lindo. Lembrei do Fariseu e do Publicano. Do homem rico e da pobre viúva. Para Deus tudo é possível. Basta que estejamos disponível. Parabéns ao doador e ao arrematados.

    ResponderExcluir