A viagem tem como objetivo conhecer o sistema educacional do país
Professor Leandro, pesquisador do Navi |
O professor de Biologia Leandro Silva Costa está embarcando no 26 de maio para a cidade de Ottawa no Canadá. O propósito da viagem é conhecer o sistema educacional canadense. A missão faz parte do Prêmio Professores do Brasil 2018 o qual foi contemplado como vencedor regional na categoria ensino médio. A organização está sob a responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Colleges and Institutes Canada (CiCan).
O prêmio foi resultado do projeto de pesquisa “A pesquisa científica em sala de aula como prática de aprendizagem, inovação e transformação social”, desenvolvido no IFRN. O professor destaca a importância dos recursos e do apoio dados pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) para o fomento da pesquisa no IFRN: “posso afirmar que é a Propi é parte responsável por todo o sucesso do projeto".
Leandro é pesquisador do Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (Navi), colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ensino Profissional (PPGEP-IFRN) e membro da comissão de implantação do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do IFRN. O professor comenta sobre as possibilidades que essa viagem trará: "como representante do IFRN, além da oportunidade de capacitação e experiência pessoal, também saio com o objetivo de buscar parcerias acadêmicas, especialmente na área de Biologia e Ética em Pesquisa".
11º Prêmio Professores do Brasil
O Projeto “A pesquisa científica em sala de aula como prática de aprendizagem, inovação e transformação social”, do professor Leandro, foi um dos premiados do 11º Prêmio Professores do Brasil. Ao todo foram mais de 4 mil trabalhos inscritos, de todas as regiões do país, que apresentaram ampla diversidade de formas, conteúdos, envolvimento, resultados, cooperação e aprendizagem, revelando assim realidades, em que apesar da distância geográfica, mostram proximidades de desafios, motivações, e engajamento profissional.
Fonte: http://portal.ifrn.edu.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário