Operação aconteceu nesta terça (21) e quarta-feira (22) na cidade de Santa Cruz, durante festejos do Dia de Santa Rita de Cássia. Ao todo, 183 motoristas foram abordados.
Operação também removeu três motocicletas e fez outras 36 autuações diversas — Foto: Detran/Divulgação |
Por G1 RN
Uma blitz da Lei Seca na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, autuou 55 motoristas por embriaguez ao volante durante os festejos da padroeira da cidade, Santa Rita de Cássia. A ação aconteceu durante a terça (21) e esta quarta-feira (22).
Ao todo, 183 motoristas foram abordados para realizarem o teste do bafômetro. Desse total, 55 estavam dirigindo sob efeito de álcool. O número representa cerca 30% do total de testes, número considerado alto. “Provavelmente pelas pessoas não estarem acostumadas com esse tipo de operação aqui”, diz o capitão da Polícia Militar Isaac Paiva, coordenador da Lei Seca.
Além das autuações por embriaguez, os policiais da operação também realizaram outras 36 autuações diversas e a remoção de três motocicletas irregulares, que foram encaminhadas para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ao todo, 20 policiais participaram da operação em Santa Cruz.
Dirigir sob a influência de álcool é considerado infração gravíssima. O condutor flagrado tem a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, o direito de dirigir suspenso por 12 meses e o veículo retido.
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário