Compartilhamento:

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Parque da Cidade tem programação com trilha e exibição de filmes em Natal

Ação especial acontece neste domingo (21) e faz parte da campanha nacional “Um Dia no Parque”, que visa promover a cultura dos espaços de reservas naturais na rotina da população.
Programação especial é neste domingo no Parque da Cidade — Foto: João Maria Alves
Por G1 RN
O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Natal, vai receber uma programação especial neste domingo (21), dentro da campanha "Um Dia no Parque". A entrada no parque é gratuita.

No tuno da manhã, às 9h, haverá a exibição de filmes e documentários com a temática ambiental - a faixa etária é livre para todas as idades.

A programação segue às 16h, com a trilha "Caminhando no tempo: a trilha da vida", que percorre 900 metros em uma área pavimentada. Nela, a intenção é que os visitantes conheçam um pouco sobre a história da vida na Terra, desde o surgimento dos primeiros seres vivos unicelulares, até o aparecimento dos humanos. A faixa etária para essa trilha é de 14 anos.

“Cada passo dado durante a trilha equivale a uma viagem no tempo de 700 mil anos. Ao fim, a atividade é geradora de conhecimento, tanto sobre a história da vida na terra, quanto sobre a própria evolução humana, bem como facilitadora de conscientização sobre o papel do homem na biodiversidade”, explica Jamila Lorena Pereira Brasil, chefe do Centro de Educação Ambiental e coordenadora do evento no Parque da Cidade. A concentração para fazer a Trilha da Vida será no hall de visitantes.

O gestor do Parque da Cidade, Carlos da Hora, ressalta também a importância para se conhecer o espaço com opção de lazer durante essa campanha de conscientização ambiental. “A campanha 'Um Dia no Parque' é uma oportunidade de mostrar que, além de proteger a biodiversidade, a Unidade de Conservação do município de Natal disponibiliza inúmeras opções de lazer", disse.

O Parque da Cidade funciona todos os dias - inclusive em domingos e feriados - das 5h às 18h.

Ação em todo o Brasil:
A campanha "Um Dia no Parque" acontece simultaneamente em mais de 100 Unidades de Conservação (UC) de 19 estados do Brasil, além do Distrito Federal. A iniciativa é da Coalizão Pró-UCs, o Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola). A ação busca criar uma cultura de celebração de parques e reservas por meio do turismo, cujos visitantes devem participar de uma série de atividades em contato com a natureza. Esta é a segunda edição da campanha, que teve início em 2018.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário