Compartilhamento:

sábado, 14 de março de 2020

COM A FINALIDADE DE QUALIFICAR OS PROFISSIONAIS MOTORISTAS DA FROTA ESCOLAR, A PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ DISPONIBILIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

A Prefeitura Municipal de Tangará, através da Secretaria Municipal de Transportes disponibilizou curso para todos os motoristas efetivos do município.

O Prefeito Jorginho Bezerra, esteve na tarde desta quinta-feira 12 de março de 2020, visitando a Escola Municipal professora Elita Barbosa da Fonseca, onde foi ministrado o curso de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional por instrutores do CTTP - (Centro de Treinamento Técnico Potiguar) para motoristas responsáveis pelo transporte de alunos.

Na oportunidade o Prefeito Jorginho ressaltou a importância da capacitação para os profissionais do município que fazem o transporte de alunos, uma vez que o curso tem a finalidade de qualificá-los, atendendo também a Resolução CONTRAN Nº 484 DE 07/05/2014) e da PRF.

Os participantes do curso receberam também um manual com orientações atualizadas pelas legislações do Código de Trânsito Brasileiro e Resoluções do Contran.


O curso tem a carga horária de 50 horas, e o certificado foi emitido pelo CTTP- (Centro de Treinamento Técnico Potiguar), o mesmo terá validade de cinco anos, após esse período os motoristas terão que passar por uma nova atualização e aperfeiçoamento.
Segundo o instrutor do curso, o Senhor Geraldo Gois o intuito desta capacitação é ofertar a todos os profissionais motoristas que prestam serviços a Prefeitura Municipal de Tangará uma formação qualificada atendendo as normas e leis de trânsito "Para ser um motorista profissional o condutor precisa cumprir algumas exigências. Sobretudo, ter formação e habilitação adequadas, este curso de capacitação e aperfeiçoamento profissional é importantíssimo para que o condutor possa melhor servir a sociedade transportando os alunos com mais segurança. Este curso está previsto na lei, e é exigido para condutores de veículos de transporte coletivo de passageiros e de transporte escolar". Afirmou o instrutor. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário