Um incêndio de grandes proporções assustou os moradores da rua César Barbosa de Lima, no bairro Nova Tangará, na saída de Tangará para São José do Campestre, na madrugada desse domingo (15/03).
Esta é a foto da casa como era antes do incêndio |
A casa pertence a Zélia, esposa do saudoso "Bola" e estava alugada a querida tangaraense Dona Maria Segunda de Mendonça, de 78 anos, mãe do saudoso Novinho, ela que se mudou para esta casa recentemente e estava morando na residência apenas há seis meses com outras duas pessoas da sua família.
Dona Maria Segundo, relatou a nossa reportagem os momentos de pânico que teve que enfrentar. Segundo a moradora a sua preocupação maior era em retirar do interior da casa uma parente que é cadeirante, ainda segundo ela, o fogo começou em um quarto onde seu filho que também tem problemas de saúde estava dormindo.
"Eu não sei qual foi a causa do incêndio, era por volta das 00h30 quando o meu filho veio no meu quarto avisar que a casa estava pegando fogo, os cachorros latiam muito alertando o perigo, a essa altura já não tínhamos luz, e mesmo no escuro entrei no quarto onde a minha irmã que é cadeirante estava dormindo e consegui retirá-la ha tempo, enquanto isso o fogo se alastrou tomando conta de toda a casa, depois meu filho foi buscar ajuda no hospital e Maternidade Santa Teresinha e os vizinhos também prestaram socorro e tentaram apagar o fogo, foi uma correria, o Corpo de Bombeiros foi acionado e só chegou aqui por volta das 3h00 da manhã terminando de apagar os últimos focos de incêndio e também fez o perícia do local". relatou Dona Maria Segunda de Mendonça em entrevista.
A vizinha de Dona Maria Segunda, a professora Maria José Barbosa ligou para a sua filha que mora na capital potiguar para acionar o Corpo de Bombeiros do RN, através do telefone de emergência 193, que ao ser contactado a principio pensava que se tratava de um trote, foi então que o serviço de atendimento o do Corpo de Bombeiros ligou para a Professora Maria José Barbosa que afirmou a veracidade dos fatos. Segundo moradores a Unidade de combate a incêndios chegou a Tangará por volta das 3h00 da manhã, quando o fogo já estava sob controle.
ALERTA:
A cidade de Tangará já presenciou outros incêndios de grandes proporções. Quem lembra da loja Irinete Variedades, que no dia 05 de dezembro de 2011 ficou completamente destruída e graças aos moradores várias mercadorias da loja foram salvas.
Acho que as autoridades competentes devem se unir para que a cidade de Tangará ou Santa Cruz, ambas na região Trairi, passem a ter uma unidade de combate a incêndios, para que em outros possíveis casos como esse o atendimento possa chegar com rapidez e eficiência nas cidades circunvizinhas. Graças a DEUS a família de Dona Maria Segunda de Mendonça, está salva e sem ferimentos, tendo apenas perdas materiais.
Algo precisa ser feito, precisamos de uma unidade de combate a incêndios que possa atender a região com mais agilidade, estamos a 82 km de Natal, o que dificulta o atendimento nestas ocorrências. Tangará fica próxima a cidade de Santa Cruz/RN, uma cidade que é um grande polo turístico da região e que já conta com uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU (pronto-socorro) e agora se faz necessário trazer uma unidade do Corpo de Bombeiros para melhor servir à todos da região Trairi.
Confira as fotos de como ficou a residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário