Uma dedicada estudante de 21 anos desenhou máscaras especiais, com uma transparência na boca, para que os deficientes auditivos pudessem ler os lábios. Isso mesmo, especias para surdos, permitindo a leitura labial.
Seu gesto nobre lhe rendeu reconhecimento em muitos lugares, porque em um momento de egoísmo, pessoas assim valem ouro e devem ser valorizadas. “Vi pessoas fazendo máscaras no Facebook para todos e pensei: e a população de surdos e com deficiência auditiva?”, Disse a garota, que faz as máscaras com a mãe.
Ela é graduada na Eastern Kentucky University, Educação Diferencial, para pessoas com surdez e problemas de comunicação. No momento ela está em quarentena preventiva, a fim de evitar possíveis infecções e ela sabe perfeitamente como investir seu tempo.
Depois de uma conversa com a mãe, Ashley a convenceu e eles começaram a desenhar as máscaras. “Começamos fazendo com os lençóis que tínhamos e, felizmente, os lençóis eram grandes. Temos dois ou três jogos, então estamos aproveitando o tecido. O plástico também tínhamos em casa, alguns meses atrás, precisávamos de pano plástico para alguma coisa… Temos um pouco disso, mas felizmente ainda não precisamos de mais materiais.”.
Essa luta é por uma comunidade que ela conhece muito bem, são por todas aquelas pessoas que têm problemas para se comunicar tradicionalmente. Isso lhe deu gás e motivação extra na boa ação. Sem dúvida, será uma grande ajuda para todas as pessoas que usam um canal de comunicação diferente, como a leitura labial, o que é muito comum.
Fonte: A Grande Arte de Ser Feliz



Nenhum comentário:
Postar um comentário