Apesar de estarmos em uma fase final da pandemia, aonde as políticas públicas adotadas pelo município com base em diretrizes das organizações mundiais de saúde, atuando em conjunto com a conscientização da maioria da população foram fundamentais para o controle da curva de contágio e proliferação do covid-19. Mas sabemos que apesar dos números de contaminados e óbitos terem diminuindo bastante, ainda há uma parcela da população que ainda se encontra desprotegida, por escolha própria. Os dados federais, estaduais e municipais comprovam que à medida que as vacinas anti-covid-19 foram sendo aplicadas na população, o índice de contágio passou a diminuir. No atual momento em que vivemos pós vacinação de boa parcela da população a nível nacional, vemos os dados epidemiológicos federais e estaduais apontarem que a maioria das vítimas que chegam ao óbito são justamente as que não estão se vacinando, por isso reforçamos a importância de vacinar-se e receber todas as doses recomendadas dentro do prazo.
No cenário mundial a Europa volta ser epicentro de Covid-19, a China anuncia novos confinamentos e a Rússia registrou novo recorde de infecções diárias por Covid-19. Não é esse o contexto que esperamos viver nos próximos capítulos dessa pandemia, mas isto só dependerá das nossas atitudes e escolhas hoje.
Confira o seu calendário de vacinação, converse com seus familiares, amigos, colegas de trabalho e vizinhos sobre. Informe sobre a disponibilidade das vacinas e a importância de estar imunizado contra o Coronavírus. Proteja a si mesmo e a quem você ama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário