Compartilhamento:

sábado, 18 de fevereiro de 2023

PREFEITO AIRTON BEZERRA BUSCA SOLUÇÃO PARA O LIXÃO DA CIDADE, INCLUINDO O MUNICÍPIO NO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Na manhã desta sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023, o prefeito de Tangará, Dr. Airton Bezerra, participou de uma importante reunião na sede da Amlap - Associação Dos Municípios Do Litoral Leste Potiguar, com intuito de buscar uma solução definitiva para o grande problema que assola o município de Tangará já ha alguns anos, que é o Lixão. Também se fez presente na reunião representantes de outros municípios que já fazem parte do Consórcio Intermunicipal dos Resíduos Sólidos. 
Prefeito Dr. Airton e sua equipe - Foto Robson Freitas
O prefeito Airton Bezerra e toda a equipe assistiu atenciosamente a fala do presidente do Consórcio Intermunicipal dos Resíduos Sólidos, o Também prefeito da cidade de São Tomé/RN que ressaltou a importância do aterro sanitário para todos os municípios que sofrem com esse problema. Na oportunidade foi apresentada aos prefeitos e representantes dos municípios a empresa Vera Cruz Ambiental, licitada para receber os resíduos sólidos gerados nos municípios consorciados.

Diretor da empresa Vera Cruz Ambiental, o Senhor Caio Magno - Foto: Robson Freitas
O Diretor da empresa Vera Cruz Ambiental, o Senhor Caio Magno conversou com nossa reportagem a respeito dessa reunião.  " Dos 35 municípios que fazem parte da  Amlap, 16 já fazem parte do consórcio e esperamos agora, que novos municípios possam fazer parte também. Nós somos o  primeiro aterro sanitário privado do estado com vida útil de 20 anos e capacidade de receber 537 toneladas de lixo por dia podendo aumentar conforme a necessidade". Relatou o diretor em entrevista para o Blog.
Acompanhando o prefeito Airton Bezerra, estavam o Senhor Wagner Ferreira de Lima, Secretário de Administração, Finanças e Tributação do nosso município, o Senhor Romário Felipe de Holanda, coordenador de Meio Ambiente, a Senhora Jani, Assessora do prefeito.

A participação da equipe da Prefeitura Municipal de Tangará na reunião teve como objetivo principal conhecer a proposta da empresa Vera Cruz Ambiental, bem como a inclusão do município de Tangará no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário - CIM da AMLAP, que reúne municípios preocupados na resolutividade do lixão, dando o destino correto no descarte dos materiais.

A Central de Tratamento de Resíduos - CTR Potiguar fica localizada no município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Natal.











Nenhum comentário:

Postar um comentário