O município de Tangará tem se destacado na produção de suinocultura no estado do Rio Grande do Norte. Durante a 61ª Festa do Boi, realizada de 07 a 14 de outubro, mais de dez produtores de suínos assistidos pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) participaram de uma formação na área a convite do SEBRAE com o objetivo de qualificar ainda mais a criação e produção do leitão na economia local.
Ana Paula Ferreira, produtora em Tangará desde 2021, no Assentamento Mata Fome, se sentiu motivada e enriquecida com a experiência. “Foi um evento muito importante para nós produtores rurais, ficou claro o desenvolvimento e a evolução da área, principalmente na suinocultura. Lá pudemos ver e saborear produtos e derivados da carne suína. Isso nos mostra que existe sim um mercado para nós suinocultores”, comenta.
“Pela primeira vez recebemos esse convite e aceitamos com muita felicidade. A atual gestão do município não mede esforços no desenvolvimento econômico da nossa cidade. Desde o início fornecemos suporte aos produtores locais e essa oportunidade foi mais um incentivo e reconhecimento do nosso trabalho”, indica Ozean Faustino, Secretário Municipal de Agricultura de Tangará.
O tema da qualificação foi ‘Planejando a criação de suínos da produção do leitão a engorda’ e foi ministrado pelo especialista Ernesto Guevara Silva, com técnicas e dicas sobre o manejo animal no fomento da atividade econômica de suinocultura. Os participantes puderam entender mais dessa prática, conhecer novidades e tirar suas dúvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário