Compartilhamento:

quinta-feira, 31 de maio de 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ EFETUA PEGAMENTO A TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS EFETIVOS NESTA QUARTA-FEIRA (30)

A Prefeitura Municipal de Tangará através da Secretaria Municipal de Finanças que tem a frente da pasta o Senhor José Anchieta de Brito avisa que o pagamento do Funcionalismo Público Municipal de Tangará referente ao mês de maio de 2018, já encontra-se creditado nas contas desde ontem quarta-feira (30), demonstrando assim compromisso e respeito para com os servidores do nosso município.

O pagamento em dia tem sido uma das prioridades do prefeito Jorginho Bezerra desde o primeiro mês da gestão, é importante destacar que mesmo diante das dificuldades que assolam os municípios brasileiros, o gestor municipal vem mantendo rigorosamente o pagamento do funcionalismo público municipal em dia.

Parabéns prefeito!

Quando a morte vira rotina de trabalho para profissionais na capital potiguar

Embora ainda enfrente tabus ou seja cercada de muita curiosidade, a tanatopraxista atrai potiguares não só pelo salário, mas pela flexibilidade na escala de trabalho.
Wagner Guerra - Editor
Embora ainda enfrente tabus ou seja cercada de curiosidade, a tanatopraxista vem atraindo potiguares - Foto:José Aldenir / Agora Imagens
Existem numerosas formas de nos depararmos com o fato de que nossa vida e a dos nossos entes têm um fim. Ir a um funeral é uma delas. Sem dúvida, um dos eventos sociais mais difíceis de participar, diante do sofrimento da despedida. Mas, graças aos tanatopraxistas, essa dor é amenizada pelo ‘trato’ que é dado no falecido. Eles são profissionais responsáveis pela conservação, desinfecção e estética do corpo, deixando-o com um semblante natural – ‘como se tivesse dormindo’.

Em Natal, não existe curso técnico. Os profissionais que estão hoje no mercado precisam sair do Estado em busca do conhecimento prático. A média de investimento gira em torno de R$2.500, fora os custos da passagem aérea e hospedagem. Os tanatopraxistas trabalham em uma escala de 12 horas trabalhadas por 36 de folga e recebem entre 2 e 3 salários mínimos.

No grupo Vila, referência no segmento funerário no Nordeste, cada profissional da área de tanatopraxia recebe em média cinco corpos para a realização do procedimento. O serviço funciona nos três turnos do dia, com base operacional situada no Alecrim.
Foto: José Aldenir
Aos 26 anos de idade, a técnica de enfermagem Rafaela Porello se considera outra pessoa quando entrou na profissão de tanatopraxista. Há seis anos trabalhando com a morte, ela garante que levará para sempre algumas lições: “Ser humilde acima de tudo. Não valorizar ou desejar tanto o material, principalmente esquecendo o ser humano”.

Para ela, apesar dos corpos que chegam todos os dias em suas mãos serem de pessoas que nunca conheceu na vida, é preciso ter respeito e ética, antes, durante e depois dos procedimentos de conservação, higienização e estética.

Os profissionais trabalham em uma sala ampla que lembra um centro cirúrgico. Eles precisam utilizar o equipamento de proteção individual (EPI), que inclui máscara de filtro por conta dos gases cadavéricos, luvas especiais, botas de PVC e mangotes descartáveis. Ficam literalmente paramentados dos pés à cabeça. “Não acho que exista preconceito, mas percebo que muitas pessoas são curiosas com a minha profissão, até porque sou mulher e geralmente há homens na tanatopraxia”, avalia.

ESTÉTICA:
De uma base aplicada no rosto a um esmalte nas unhas, tudo é previamente combinado. Os tanatopraxistas não podem, por exemplo, retirar a barba ou tingir o cabelo do falecido sem o consentimento da família. A roupa a ser vestida no corpo também fica a critério da parentela. Todo o processo dura em torno de 1 hora e meia e custa R$ 600.

Segundo Rafaela, o que se pede aos tanatopraxistas é para deixar quase sempre o falecido com um aspecto natural. Nada de maquiagens pesadas, esmaltes em tons escuros ou vestimentas inapropriadas. Contudo, ela observa que há casos em que a própria família pede justamente o contrário. “Já chegamos a fazer escova nos cabelos e maquiagem mais elaborada, com direito a rimel, batom, sombras e cílios postiços. A estética também envolveu a colocação de pulseiras, anéis e brincos”, lembrou.

RELIGIÃO 
Além das roupas, da estética facial e dos adereços, os tanatopraxistas também precisam analisar o aspecto religioso do falecido e de seus parentes. A urna funerária diverge em detalhes de acordo com o credo. “Quando o falecido é evangélico, por exemplo, a família pede para que durante a colocação do corpo no caixão, a gente não lhe deixe com os dedos das mãos cruzados”, observou.
Foto: José Aldenir
CONSERVAÇÃO:
Como a pessoa geralmente morre em momentos inesperados, o supervisor do setor de tanatopraxia do grupo Vila, Marivaldo Amaro, afirma ser imprescindível a preparação do corpo para suportar o tempo necessário do velório ao sepultamento.

Nesse caso, explica, são utilizados fluídos bactericidas e substâncias que fixam os tecidos para retardar o processo de autólise (autodestruição celular), permitindo assim a conservação do corpo em curta ou longa duração.

Há 30 anos trabalhando no mercado da morte, dos quais 13 foram na área de tanatopraxia, Marivaldo supervisiona uma equipe de 12 tanatopraxistas.

Entusiasta da profissão, ele lembra momentos marcantes na carreira, como a morte de 228 pessoas, durante a queda de um avião da Air France, em maio de 2009, a 600 quilômetros do arquipélago de Fernando de Noronha. “Como o grupo Vila também tem empresa no Recife, precisei ser deslocado até lá para, com tanatopraxistas de vários estados do país, preparar essa grande quantidade de corpos. Foi um trabalho árduo, porém de muito aprendizado com colegas de larga experiência na técnica”.

Apesar disso, Marivaldo salienta que é preciso estar sempre atualizado nesse segmento que, apesar de ser desconhecido pela maioria das potiguares, vem alcançando um patamar cada vez mais importante no mercado de trabalho a nível nacional.

Fonte: http://agorarn.com.br

São João de Campina Grande tem dia extra se Brasil chegar à final da Copa do Mundo

Além das 31 noites de festa, o São João 2018 de Campina Grande pode ganhar mais um dia na programação deste ano, caso a Seleção Brasileira chegue à final da Copa do Mundo da Rússia.

A informação foi anunciada pelo prefeito Romero Rodrigues durante uma coletiva na terça-feira (29). A festa junina foi adiada por causa da greve dos caminhoneiros e vai acontecer entre os dias 8 de junho e 8 de julho. A final da Copa do Mundo está marcada para 14 de julho, às 15h.

Fonte: Robson Pires

Quadrilha tenta aplicar golpe em empresário utilizando o nome da prefeita de Santa Cruz

O nome da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa Bezerra está sendo utilizado por uma quadrilha na tentativa de aplicar golpes em empresários da cidade.

Segundo relatos levados ao conhecimento da prefeita por um empresário, uma pessoa entrou em contato pelo WhatsApp com um perfil fake se passando pela prefeita, afirmando que estava precisando de uma ajuda financeira para determinada situação e que um homem conhecido por Paulo iria entrar em contato telefônico. Em seguida, o homem entra em contato e dá detalhes para aplicar o golpe, dizendo que o dinheiro precisa ser depositado com urgência para que a ação que pretende ser desenvolvida seja cumprida.

Em contato com o Blog, a gestora municipal de Santa Cruz alerta a todos que não caiam do golpe. Ela informa que é importante todos ficarem atentos, pois está cada vez mais comum este tipo de golpe na praça, com diversas autoridades do estado sendo vítimas de prática similar

A prefeita Fernanda Costa ainda informou que os procedimentos jurídicos cabíveis estão sendo tomados para que a situação seja investigada.
Fonte: Rádio Santa Cruz AM

Operação libera caminhões presos em bloqueios nas BRs 101 e 405 no RN

Policiais negociaram com os manifestantes e caminhões que estavam parados na mobilização obrigados foram liberados. A BR-101 em Parnamirim foi um dos primeiros pontos de mobilização a se formar no RN.

Uma operação de forças de segurança liberou no fim da tarde desta quarta-feira (30) os caminhões que estavam presos na mobilização na BR-101, em Parnamirim, na Grande Natal, e na BR-405 em Apodi, na região Oeste do estado. Com isso, não há pontos de bloqueio a motoristas e todos os veículos de carga podem transitar pelas rodovias do RN. Permanecem nos acostamentos apenas os caminhões que fazem parte da mobilização. Este é o 10º dia de greve de caminhoneiros no RN.

A BR-101, em Parnamirim, foi um dos primeiros pontos de mobilização dos caminhoneiros no RN. A Polícia Rodoviária atuou na liberação do local. Com a chegada dos policiais ao local, manifestantes ocuparam as pistas da BR-101 no sentido Parnamirim e interditaram todas as pistas. O trânsito ficou totalmente bloqueado por alguns minutos, mas após negociação com a PRF a via foi liberada novamente.

Os caminhões que saíam da mobilização eram alvo de pedras e cocos jogados por manifestantes. A PM foi acionada e, em seguida, a situação foi controlada.
PRF atuou na liberação da BR-101 em Parnamirim, no RN (Foto: Lucas Cortez/G1)

O bloqueio em Parnamirim contava com centenas de caminhões. Muitos estavam no local obrigados. Na manhã desta terça, uma equipe do G1 flagrou o momento em que manifestantes abordaram um caminhão e obrigaram o motorista a encostar o veícula na marginal da BR-101, em Parnamirim.

Em Apodi, participaram da liberação dos caminhões a PRF, PM e Força Nacional. Com a liberação desses dois locais, o RN não tem mais nenhum ponto de mobilização.

Reflexos da greve

No 10º dia de greve dos caminhoneiros pelo menos oito cidades do estado suspenderam as aulas nas escolas municipais. Em Natal, os ônibus circularam com frota reduzida, somente 70% saíram às ruas.

O estado também sofre com a falta de combustíveis. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN, em todos os postos do estado (aproximadamente 580) está faltando pelo menos um tipo de combustível, seja gasolina, etanol ou mesmo óleo diesel.

Na economia, vários setores foram prejudicados com a greve. De acordo com a Federação das Indústrias do RN, setores da economia potiguar tiveram queda de até 100% nas vendas durante greve dos caminhoneiros.
Durante a liberação da BR-101, manifestantes ocuparam todas as vias da rodovia para tentar impedir a passagem dos caminhões (Foto: Lucas Cortez/G1)
Fonte: G1 RN

Marun diz que preço do diesel cairá R$ 0,46 a partir de sexta-feira

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse na noite de hoje (30) que o compromisso do governo é com o preço que o diesel vai chegar aos caminhoneiros e não com “a forma como isso vai acontecer”. O ministro deu a declaração aos jornalistas após a coletiva do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e do chefe do Estado Maior-Conjunto das Forças Armadas, almirante Ademir Sobrinho.

Marun disse que o caminhoneiro terá, a partir de sexta-feira (1º), o preço do diesel R$ 0,46 mais barato em relação ao preço praticado dia 21 de maio, quando a greve da categoria foi deflagrada. Os postos terão que informar o preço antigo e o preço novo, com desconto. “O nosso compromisso é com o valor do diesel no tanque. A forma como vai acontecer está sendo definida e redigida”.
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse que a análise de vetos ao projeto está sendo feita pelo governo - Antonio Cruz/Agência Brasil
Avaliação do governo

A declaração do ministro se dá no momento em que o governo avalia o que fará com o projeto aprovado no Senado e enviado para o presidente da República. O projeto aprova a reoneração da folha de pagamento de 28 setores e a isenção da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) e do PIS/Cofins (respectivamente, as siglas dos tributos Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) sobre o óleo diesel. Este último, no entanto, é um imposto de que o governo não pretende abdicar e não estava no acordo inicial entre Planalto e Congresso.

Segundo Marun, a análise de vetos ao projeto está sendo feita pelo governo. A intenção do ministro é acalmar os caminhoneiros, que esperam pela publicação da isenção do PIS/Cofins conforme aprovado no Congresso, mas a isenção pode ser vetada por Temer. A tendência é que o governo vete a isenção do PIS/Cofins, como adiantou ontem (29) o presidente do Senado, Eunício Oliveira.

Marun disse que “estão querendo diminuir o ímpeto dos caminhoneiros que estão voltando ao trabalho” ao divulgar informações sobre a possibilidade do veto. A expectativa do governo, de acordo com ele, é resolver a questão o quanto antes, talvez ainda na madrugada de hoje para amanhã (31).
Fonte: Agência Brasil

Morre senhora que foi atropelada em acidente ocorrido no Centro de Santa Cruz, na manhã desta quarta-feira (30)

Uma das vítimas do acidente que aconteceu na manhã desta quarta-feira no Centro de Santa Cruz faleceu quando deu entrada no Hospital Regional Aluízio Bezerra.

Trata-se de Josefa da Costa Santos, 69 anos. Ela foi a vítima mais grave a ser socorrida ainda no local por uma equipe do SAMU de Santa Cruz, mas chegou a unidade de saúde referência da região sem vida.

Outras duas pessoas deram entrada no pronto-socorro da unidade vítimas do acidente, o senhor Severino Cordeiro dos Santos, 70 anos, marido da vítima fatal, que continua sendo atendido na unidade de saúde e Valdemir Venceslau Santiago que teve escoriações mais leves.

O motorista do veículo que acabou acarretando o acidente continua na Delegacia Regional de Polícia Civil prestando esclarecimentos.

Fonte: http://www.ediponatan.com.br/

Petrobras volta a aumentar preço da gasolina nas refinarias

Depois de cinco quedas consecutivas, o preço da gasolina voltará a aumentar nas refinarias. O anúncio foi feito pela Petrobras na manhã desta quarta-feira (30) e, a partir de quinta (31), o preço subirá 0,74% e passará a ser de R$ 1,9671 por litro — atualmente, está em R$ 1,9526.

Em maio, o preço do combustível nas refinarias da Petrobras acumula alta de 9,42%, já que em 28 de abril o litro custava R$ 1,7977.


Congelado por 60 dias, o preço médio nacional do litro do diesel permanece em R$ 2,1016. Depois desse prazo, o reajuste será mensal. 

Para tentar pôr fim à greve dos caminhoneiros, o presidente Michel Temer anunciou, na noite do último domingo (27), além do congelamento do diesel, a redução em R$ 0,46 do seu valor, com corte em tributos como a Cide e o PIS/Cofins. 

Política de preços
As variações vêm em meio a uma nova política de preços da Petrobras que prevê mudanças até diárias nas cotações, em um momento em que a companhia tem prometido praticar preços alinhados ao mercado internacional e ao mesmo tempo se esforça para evitar perda de participação no mercado doméstico de combustíveis.

Desde que alterou sua política de preços, em julho do ano passado, a estatal passou a promover reajustes quase diários dos combustíveis. 

A companhia refuta que seja responsável pela alta de preços ao consumidor e diz que o valor cobrado pela empresa corresponde a cerca de um terço dos preços praticados nas bombas. 

Segundo a estatal, as revisões podem ou não refletir para o consumidor final — isso depende dos postos. Mas os donos de postos também apoiam a reivindicação dos caminhoneiros, pois dizem estar perdendo margens com os aumentos de preços.

O que o consumidor paga
O aumento nas refinarias não é diretamente proporcional ao reajuste nas bombas de combustíveis, embora tenha impacto. 

Os postos de gasolina repassam ao consumidor os custos de toda a cadeia do combustível. O preço final é composto basicamente por quatro itens: realização do produtor ou importador, custo do etanol anidro, tributos (ICMS, PIS/Pasep e Cofins e Cide) e margens de distribuição e revenda.

A cadeia começa com o preço pelo qual a gasolina chega aos distribuidores vinda das refinarias, sejam elas da Petrobras ou privadas. Além da gasolina pura comprada, as distribuidoras também compram de usinas produtoras o etanol anidro, que é misturado à gasolina que será vendida ao consumidor. 

As distribuidoras, então, vendem a gasolina aos postos, que estabelecem o preço por litro que será cobrado do consumidor.

Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br/

CLIPE OFICIAL: Luan Estilizado canta a música "Olhinhos de Fogueira" com a participação da grande cantora Elba Ramalho

Novo clipe "Olhinhos de Fogueira", com participação da Elba Ramalho. A música faz parte do EP "Esquenta São João".

Motorista perde controle, bate em banca de feira e deixa casal de feirantes gravemente ferido na cidade de Santa Cruz/RN

Um grave acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira na rua Dr. Pedro Medeiros, conhecida como rua da Feira Livre, no Centro de Santa Cruz.

Um carro, tipo Fiat Siena, de placas MYF-5802 de Sítio Novo, invadiu a contra mão na rua na altura do Mercado Público e acertou uma banca de feira, atingindo um casal de feirantes que estava no local.

Para se ter ideia da força da batida, a banca ficou totalmente destruída e a senhora atingida foi arremessada do local. O homem foi detido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar acusado de lesão corporal. Sua identificação ainda não foi confirmada.

A senhora, que está em estado de saúde mais grave, teve várias fraturas expostas pelo corpo e foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional Aluízio Bezerra.

Já o senhor foi socorrido pela ambulância semi-UTI do Hospital Aluízio Bezerra com um estado de saúde aparentemente melhor. As vítimas também não tiveram sua identificação confirmada pela Polícia Militar.

O motorista do carro detido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos de como ocorreu o acidente.

Fonte: http://www.ediponatan.com.br/

Mais sete prefeitos declaram apoio a Robinson Faria para as eleições de 2018

Além de Joaz, estão no apoio Marconi Barreto (Ceará-Mirim), Laerte (Rio do Fogo), Doquinha (São Miguel do Gostoso); Assis (Touros), Valdemir (Pedra Grande) e Francinaldo (Galinhos)
Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) terá apoio do Citunorte
Os prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Turístico do Litoral Norte – Citunorte fecharam apoio ao projeto de reeleição do governador Robinson Faria (PSD).

Presidente do consórcio, o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira (PR), explicou as razões da parceria: “Todos disseram que o governo Robinson tem demonstrado compromisso com seus municípios através da atenção de poder ter acesso direto ao governador e principalmente pelas obras e programas executados pelo governo em suas cidades”, destacou Joaz.

Os prefeitos estiveram presentes com o governador em evento em Extremoz na terça-feira, 29. Além de Joaz Oliveira, estão no apoio Marconi Barreto (Ceará-Mirim), Laerte Paiva (Rio do Fogo), Renato de Doquinha (São Miguel do Gostoso); Assis do Hospital (Touros), Valdemir (Pedra Grande) e Francinaldo (Galinhos).

Fonte: http://agorarn.com.br

PREFEITO JORGINHO DECRETA PONTO FACULTATIVO NESTA SEXTA-FEIRA (01)

COMUNICADO.
Em virtude do feriado de Corpus Christi o prefeito Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra informa que sexta-feira 1° de junho de 2018, não haverá expediente em alinhamento ao PONTO FACULTATIVO decretado pelo governo do estado em diário oficial de hoje.

Agradece,

Prefeito Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

COMUNICADO!

Em virtude do feriado de Corpus Christi o prefeito Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra informa que sexta feira 1° de junho não haverá expediente em alinhamento ao ponto facultativo decretado pelo governo do estado em diário oficial de hoje.
Agradece,
Prefeito Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra.

Primeiro shopping do RN comemora 26 anos

Empreendimento chega à data renovado e com constantes investimentos na oferta de produtos e serviços

O primeiro shopping do Rio Grande do Norte, o Natal Shopping, completa 26 anos de existência na próxima segunda-feira (04) e relembra, junto com os clientes, as 26 razões pelas quais é amado pelos potiguares. Entre elas estão conceitos com segurança, conforto e praticidade, além de ser dog friendly, estar bem localizado, oferecer estacionamento VIP, um mix de produtos e serviços diverso, dispor de uma agenda de eventos diferenciados voltados para a família e atendimentos personalizados, como o Espaço Família e o Coworking.

As 26 razões que fazem o Natal Shopping especial para os potiguares estarão em destaque pelos corredores do mall ao longo de todo o mês de junho e nas redes sociais com uma campanha interativa. E os festejos em torno da data começam no próximo final de semana (sábado, 02 e domingo, 03), quando os clientes serão recebidos com mimos, distribuídos no lounge montado especialmente para a comemoração na entrada do mall.

Fundado em 1992, o Natal Shopping foi o primeiro shopping a aportar em terras potiguares. Sua chegada impactou o comportamento da população não só da capital, como de todo o estado, que conhecia, a partir dali uma nova modalidade de consumo, diferente da que estava acostumada. De lá para cá, o empreendimento vem construindo com a população uma relação que se solidifica a cada ano, graças aos diferenciais que oferece: está em constante modernização, busca sempre diversificar seu mix de produtos e serviços e investe na atração de marcas inéditas.

Entre as novidades recentes, está a inauguração de uma unidade do Detran, ocorrida nessa segunda-feira (28), onde os serviços são agendados pelo aplicativo do órgão e realizados em horário estendido de segunda a sábado: das 10h às 21h. Em seu propósito de inovar, o Natal Shopping é pioneiro neste projeto, que deve ser estendido a outras unidades do Detran em todo o estado.

Ainda com essa proposta de investir na ampliação do leque de serviços, o empreendimento também recebeu nesta semana a clínica Ideale Medicina Especializada, que se propõe a oferecer atendimento de alto padrão nas mais diversas especialidades.

E entre as marcas que aportaram recentemente no shopping mais queridinho da cidade estão a Tommy Hilfiger, American News, Kalunga, Havanna Café e a padaria Mercatto. Já grifes como a Levi’s e a Baggagio estão entre as que abrem as portas em breve.

“Chegamos aos 26 anos com a certeza de que temos acertado nas escolhas que fazemos. Com a força da Ancar Ivanhoe à frente do Natal Shopping, podemos atrair o que há de vanguarda no varejo nacional, além de marcas exclusivas e, desta forma, proporcionar ao nosso cliente produtos e serviços cada vez melhores”, pontua Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.
Fonte: Portal no Ar

Petrobras pede bloqueio definitivo de bens de Lula

A Petrobras solicitou nesta terça-feira (29) ao juiz federal Sergio Moro o bloqueio definitivo dos bens pertencentes ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 
O pedido foi realizado nas alegações finais apresentadas a Moro no processo que trata do sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias de Lula --por ordem do juiz, cerca de R$ 16 milhões pertencentes ao petista estão congelados. No despacho em que ordenou o bloqueio, o juiz considerou a medida necessária para que seja feita a reparação de danos à Petrobras. 

No documento enviado a Moro, a Petrobras solicita, por meio de seus advogados, para que seja ratificado (ou seja, corroborado) o pedido do MPF (Ministério Público Federal) apresentado a Moro no último dia 15 --quando, como parte de suas manifestações finais, o órgão pediu para que seja determinado o bloqueio definitivo dos bens de Lula.

Na mesma data, a defesa do ex-presidente pediu a Moro que seja realizado, de forma "imediata", o desbloqueio total ou parcial dos bens que, segundo os advogados, se encontram "ilegalmente" constritos.

Com a manifestação da Petrobras, todas as partes do processo apresentaram, portanto, suas alegações finais. Não há prazo para que Moro dê a sentença.

Lula está preso na sede da Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba desde o dia 7 de abril, onde cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva pelo caso do tríplex. Sua defesa nega que haja provas dos crimes imputados ao ex-presidente.

Segundo os advogados do petista, o desbloqueio é necessário para que o petista possa "prover sua subsistência e de sua família e arcar com os gastos necessários para o exercício de sua ampla defesa". Os defensores do ex-presidente afirmaram anteriormente, em petição apresentada a Moro no dia 27 de abril, que a "completa ausência de recursos" levava à "asfixia" da defesa.

A defesa de Lula argumenta ainda que o MPF agiu com "ilegitimidade" ao solicitar o congelamento de bens para reparação de danos à Petrobras, já que os valores bloqueados seriam de origem lícita.

Já o MPF sustenta que a PF (Polícia Federal) possui investigações em curso para apurar o recebimento de "vultuosos valores" de empreiteiras investigadas no âmbito da Operação Lava Jato pela empresa LILS Palestras Ltda., empresa de palestras do petista –e que, portanto, mostra-se "inviável" o desbloqueio solicitado por sua defesa.

Fonte: noticias.uol.com.br/

terça-feira, 29 de maio de 2018

A PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO OLHAR PELO PRÓXIMO PROMOVE MUTIRÃO DE SAÚDE VISUAL

A Prefeitura de Tangará em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo, realiza Campanha de Saúde Visual, promovendo exames de vista, avaliações oftalmológicas e muitos outros. 

Nos dias 28, 29 e 30 de maio vai acontecer uma triagem na UBS - Unidade Básica de Saúde - PSF III, localizada na Praça Jabuti, as pessoas devem procurar seu agente de saúde para realizar seu cadastro. Esta Campanha é para todos que necessitam de atendimento oftalmológico.

É neste sábado (02)!! inauguração da mais nova loja da Maison Avelar


HOJE O BLOG PARABENIZA O QUERIDO AMIGO LÚCIO CARLOS

Hoje os meus parabéns vão para o querido amigo Lúcio Carlos, ele que está completando mais um ano de vida com muita saúde e alegria.
Lúcio é um tangaraense apaixonado pela natureza e pela vida, gosta de viajar e conhecer novos lugares, amigo de todos e que sabe como ninguém como cultivar as boas amizades.

Quero lhe desejar um Feliz Aniversário repleto de saúde, paz e prosperidade.

Mecânico é morto pelo próprio irmão após discussão por causa de poste

Poste de luz gerou um impasse entre os irmãos que terminou em morte.
Por Geraldo Miranda
Uma discussão por causa de um poste de energia terminou em tragédia para uma família que da Rua Manoel Miranda, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. Um irmão matou o outro a tiros e atentou contra a vida da cunhada. O suspeito do crime está foragido.

Segundo informações da Polícia Militar (PM) a vítima foi identificada como João Soares da Silva Filho, de 58 anos, que trabalhava como mecânico em uma oficina, onde trabalhava e vivia com sua família. Já o suspeito do crime morava na residência vizinha a oficina do irmão.

A discussão entre os irmãos começou devido a instalação de um poste de luz entre as casas, o que gerou um impasse entre os parentes. Foi quando a vítima ameaçou retirar o poste e seu irmão sacou a arma e efetuou os disparos.

O mecânico morreu na hora e sua esposa também foi baleada. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil que já trabalha com a possibilidade que o crime seja relacionado com a divisão da herança deixada pelos pais da vítima e do suspeito.

A oficina e a casa foram alvos de discussões entre os irmãos, no qual um queria vender os dois prédios para dividir o valor entre todos os irmãos da família, porém o outro é contra a proposta o que pode ser o motivo do crime.

Fonte: http://portalnoar.com.br

Caminhão mata motociclista atropelado e veículos caem de ponte de madeira em Upanema, RN

Acidente aconteceu na manhã desta terça (29) na RN-405, entre as BRs 110 e 304. Motorista do caminhão fugiu.
Foto: http://www.focoelho.com/
Um caminhão caçamba matou um motociclista atropelado na manhã desta terça-feira (29) sobre uma ponte na RN-405, estrada que dá acesso à comunidade de Sítio Caraúbas, no município de Upanema, na região Oeste potiguar. Após a batida, os veículos caíram no Rio do Carmo. A ponte, que é de madeira, fica entre as BRs 110 e 304.
Acidente aconteceu na RN-405, sobre uma ponte. Caminhão e moto caíram no Rio do Carmo, que está com o nível de água baixo (Foto: Renato Medeiros)
Segundo a Polícia Militar, moradores próximos disseram que o veículo ficou desgovernado, e que pessoas ainda chegaram a gritar para chamar a atenção do motociclista que passava pela ponte. Contudo, não houve tempo para escapar e ele acabou atingido e arrastado.


Caminhão e moto caíram sobre o rio, que está com o nível de água baixo. O impacto foi tão forte que abriu um buraco no piso da ponte. O motociclista, identificado como Joaquim Vieira da Silva, de 55 anos, morreu na hora. Já o caminhoneiro, fugiu do local.
Foto: http://www.focoelho.com/
Fonte: G1 RN

Gustavo Carvalho solicita ao DNOCS programa de peixamento de açudes

Crédito das Fotos: Eduardo Maia
O consumo de peixes vem aumentando no País. Segundo a Associação Brasileira de Piscicultura, o aumento da produção contribui para a competitividade e consumo desta proteína, considerada das mais saudáveis. Tendo em vista as chuvas que caíram recentemente no Rio Grande do Norte, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) está solicitando ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) o programa de peixamento de açudes no interior.

“O nosso pedido visa o incremento na alimentação dessas famílias, e o consequente aumento da qualidade de vida, uma vez que contribuirá na geração de mais renda”, afirma o deputado.

Depois de seis anos de um severo período de seca, a população interiorana do Estado viu com esperança as chuvas que caíram no Estado neste começo de ano. Segundo o parlamentar, a ação tem como objetivo o fomento da produção extrativista pesqueira nos municípios, garantindo renda e segurança alimentar.

Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Cidades do RN suspendem aulas em escolas municipais por causa da greve dos caminhoneiros

Motivo é a falta de combustíveis, que impede que o transporte público leve os estudantes para as instituições de ensino.
Crianças das escolas da cidade de Monte Alegre estão entre os estudantes que vão ficar em aulas (Foto: Divulgação)

As prefeituras de cinco cidades do Rio Grande do Norte suspenderam as aulas nas escolas públicas municipais, por causa dos protestos dos caminhoneiros que acontecem em todo o país, há oito dias. Os municípios que fecharam as escolas são Venha Ver, São Miguel, Serrinha, Senador Elói de Souza e Monte Alegre.

O motivo é o mesmo: a falta de combustível impede que o transporte público leve os estudantes até as salas de aula. A medida não tem data para ser finalizada. Ao todo, 73 escolas terão as atividades suspensas no estado potiguar, totalizando 13.044 alunos sem aula.
Fonte: G1 RN

Líder de caminhoneiros revela infiltração de movimentos que querem parar o Brasil

O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros falou alto…

E revelou que a categoria já quer voltar ao trabalho, mas é ameaçada por pessoas infiltradas no movimento…

Acompanhe a declaração dele:

Diesel tem que cair na bomba para movimento parar

Ao contrário do que o governo tem dito sobre a greve dos caminhoneiros, que está no oitavo dia, o segundo acordo com a categoria não deve colocar fim à mobilização tão cedo. A opinião é do presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam), José Araújo Silva, para quem os condutores de caminhão paralisados Brasil afora não querem medidas provisórias e medidas negociadas com o Congresso, mas sim a imediata redução do preço dos combustíveis na boma.

Para José Araújo, que responde por centenas de milhares de caminhoneiros, a situação ainda é de paralisia na atividade e de disposição pata a mobilização. “Está praticamente tudo parado ainda. O pessoal não aceitou o acordo”, disse José Araújo ao Congresso em Foco, explicando que são muitos os posicionamentos entre os milhares de caminhoneiros ainda mobilizados Brasil. Ele diz estar difícil até reunir informações sobre o quadro grevista, dada a inabilidade do governo nos primeiros dias de negociação com os grevistas e a multiplicidade de reações.

“É complicado, sabe? Difícil até a gente dar entrevista. Eu participei das reuniões da semana passada. Ontem [domingo], não fui convidado e não participei. Esse acordo que foi feito ontem, das três medidas provisórias, ninguém está respeitando não. Os caras querem que reduza mais [o preço] do óleo diesel. A situação é complicadíssima”, acrescentou.

Falando de São Paulo com a reportagem, José Araújo diz estar em linha direta com 15 pontos de concentração espalhados pelo país. O dirigente passou boa parte da semana passada em Brasília, onde participou de reuniões na Casa Civil e não assinou, a exemplo do presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca, a primeira proposta de acordo apresentada pelo governo.

“Ninguém quer voltar ao trabalho, não. Falaram que esse não é o acordo que fizeram [internamente], não estão satisfeitos. Fica difícil até falar para vocês [imprensa]. Está muito difícil mesmo. Estou aqui na capital [SP], não tem gasolina. Eu rodei e não achei gasolina, muito raro achar um posto que tenha. As entregas de gasolina estão sendo mais para empresas de ônibus e assim por diante”, relatou.

Ele disse ainda que a insatisfação da categoria permanece mesmo depois de alguns grupos terem conseguido, em reuniões neste domingo (28), garantias como redução dos impostos sobre o diesel e do preço do frete. Desde então, o presidente da Abcam tem dado entrevistas sobre o acordo e dito que boa parte dos caminhoneiros se desmobilizou. Segundo a entidade, a expectativa é que a greve esteja totalmente desmobilizada até amanhã (29), algo que não combina com o que diz o colega José Araújo.

“Está tudo bagunçado. É muita liderança querendo falar. Um fala uma coisa, outro fala outra. A categoria já está se revoltando com os próprios representantes. Isso fica mal para quem trabalha sério. Eu trabalho direito, sério, mas quando se fala em sindicato envolve o nome de todo mundo. Quando se fala em sindicato pelo meio, fica pior ainda. Porque, queira ou não queira, não pode existir uma categoria em que todo mundo manda. Tem que haver uma regra, quem responda por eles”, pondera.

Redução na bomba

Para o presidente da Unicam, a receita para o fim da greve é simples: “Eles [caminhoneiros] querem que seja reduzido o preço do diesel na bomba. E não o que vai acontecer daqui a 30 dias, 60 dias. Não tem um posto que mudou [o preço] e disse que daqui em diante o preço vai ser ‘x’. Eu fiz um cálculo aqui sobre aquela medida de [redução] 46 centavos: em mil quilômetros, a economia é de 170 reais no frete. Não dá em nada, não muda nada. Eles não vão ganhar nada no mês”, reclama.

Ainda segundo o dirigente, criou-se uma polêmica no âmbito da própria categoria, pois não há um discurso unificado sobre a greve. Nesse sentido, ele lembra que representantes das empresas transportadoras tomaram a frente das negociações da semana passada, e por isso não assinou o acordo segundo o qual a paralisação seria suspensa por 15 dias. “Eu sabia que não ia voltar, como não voltou. Aliás, aumentou [a adesão à greve]. Eu fiz o certo. Está aí a prova. Do mesmo jeito que estava parado de manhã está agora”, acrescentou.

José Araújo comentou ainda a postura do presidente da Petrobras, Pedro Parente, em não modificar a política de preços dos combustíveis, que se baseia na variação do preço internacional do petróleo e do câmbio. Nesse sentido, completa o dirigente, o próprio presidente Michel Temer dá demonstrações de fragilidade.

“Mantém-se o Pedro Parente fazendo uma anarquia dessa toda e está lá, belo e folgado. E o governo ainda apoiando! O Temer seria um secretário dele. O Pedro Parente está mandando. Acho que tem que mudar a política de preços. Tem que mudar, sim! Agora, deixá-lo lá [na Petrobras] com um rombo de cinco bilhões de reais, se não me engano… É um absurdo um negócio desses. E não é só o diesel. E a gasolina? E os derivados? Tem que mudar todo o sistema, se não nossa categoria não vai parar com muita facilidade, não”, vaticinou.

Congresso em Foco

Cresce chance de Temer não terminar mandato

Aliados de Michel Temer no Congresso Nacional e ministros do Supremo Tribunal Federal afirmam que o governo atingiu um nível extremo de enfraquecimento político, não descartando, em caso de piora na situação, o risco de a gestão não conseguir se sustentar nos sete meses que lhe restam.

A avaliação ouvida pela Folha é a de que a crise com os caminhoneiros atingiu um dos últimos resquícios de credibilidade da administração, a área econômica.
Fonte: Robson Pires

segunda-feira, 28 de maio de 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ CONVIDA TODA POPULAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE REALIZAR-SE-Á NO DIA 30 DE MAIO DE 2018

A Prefeitura Municipal de Tangará, através da Secretaria Municipal de Administração convoca a população tangaraense para participar da Audiência Pública Municipal para discutir a LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA, Lei Orçamentária Anual, para o ano de 2019 que se realizar-se-á na Câmara Municipal de Tangará, no dia 30 de maio de 2018 às 14h00.

Ressaltamos que esta audiência é de suma importância visto que é necessário haver um planejamento orçamentário consistente, que estabeleça com clareza as prioridades da gestão. Este evento contará com a presença do corpo técnico da Prefeitura Municipal de Tangará/RN e a participação da população civil organizada. 
Contamos com a sua presença. 

Falta combustível em oito aeroportos do país

No oitavo dia hoje (28) da paralisação dos caminhoneiros falta combustível em pelo menos oito dos 54 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no país. A Infraero informou que monitora o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais. A recomendação é de que os passageiros procurem as companhias para consultar a situação de seus voos.

Os aeroportos que estão com falta de combustível são os de São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Ilhéus (BA), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Aracaju (SE), João Pessoa (PB) e Teresina (PI).

Apesar da falta de querosene, os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

A Infraero alertou aos operadores de aeronaves que avaliem o planejamento de voos para definir a melhor estratégia de abastecimento, de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino.

De acordo com a assessoria, a empresa está em contato com órgãos públicos ligados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa.
Fonte: Gláucia Lima

Reajuste de combustíveis será feito em 60 dias e depois, mensalmente

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou nesta segunda-feira (28), em entrevista coletiva, que o reajuste de preços de combustíveis será feito inicialmente daqui a 60 dias e depois, mensalmente. Ele negou risco de prejuízos para a Petrobras,que terá liberdade total para fixar a política de preços.

"Primeiro, 60 dias, depois, mensalmente. Não há nenhum prejuízo para a Petrobras", disse o ministro. "Não há congelamento de preços."

Segundo ele, os preços serão alterados para cima ou para baixo, dependendo das reações do mercado internacional.

A entrevista do ministro é concedida um dia depois de o presidente Michel Temer anunciar o acordo com os caminhoneiros para encerrar a paralisação nas rodovias federais. O governo negociou a redução de R$ 0,46 no litro do óleo diesel e a suspensão da cobrança de pedágio para caminhões vazios, entre outras medidas.

Agência Brasil

Greve dos caminhoneiros deixa loja do McDonald’s sem pão em Natal

Esse problema não é só em Natal, claro; matéria da Exame, apontou que o problema já era registrado em outras lojas da rede desde a semana passada
Nem o McDonald's escapou de ser afetado pela greve dos caminhoneiros

A greve dos caminhoneiros afetou também as grandes redes de fast foods do Brasil e em Natal a situação não é diferente. A loja da McDonald’s, localizada na avenida Prudente de Morais, está desde o fim de semana sem vender seus tradicionais sanduíches por falta de pão. Nesta segunda-feira, 28, inclusive, a informação é que o local estava oferecendo só nuggets, pois até a batata frita havia acabado.

Esse problema não é só em Natal, claro. Matéria da Exame, apontou que o problema já era registrado em outras lojas da rede desde a semana passada.

Por meio de nota, a rede afirmou que “a paralisação dos caminhoneiros está provocando um desabastecimento no comércio em geral, incluindo todo o setor de alimentação. Estamos acompanhando a situação de perto e fazendo o possível para manter a operação normalizada. No entanto, é provável que faltem alguns produtos do cardápio em alguns restaurantes da rede”.
Fonte: Agora RN

Vestidos de carteiros, bandidos assaltam Correios na Grande Natal na manhã desta segunda

Por Blog do BG
Bandidos armados vestidos com fardas de carteiros assaltaram a agência dos Correios da cidade de Extremoz, na Grande Natal, no início da manhã desta segunda-feira (28), por volta das 7h. De acordo com a Polícia Militar, com a roupa típica dos carteiros, três homens tiveram acesso ao prédio e, rapidamente, renderam os funcionários e o vigilante.

Segundo a Polícia Militar, durante a ação criminosa, os bandidos ainda levaram a arma e o colete balístico de um vigilante. Logo após, empreenderam fuga em um Fiat Uno de cor azul.

O crime será investigado pela Polícia Federal.

Fonte: Blog do BG

Museu Egípcio Itinerante está aberto em shopping de Natal

Peças imitam relíquias dos museus do Cairo, Alexandria, Luxor, Louvre, Londres, Berlim e Vaticano
Já está aberto para visitação no Natal Shopping o Museu Egípcio Itinerante, com seu acervo de mais de 200 peças. São réplicas de restos arquitetônicos, riquezas encontradas nas pirâmides, ruínas e túmulos, entre outras curiosidades e mistérios que encantam adultos, jovens e crianças. As peças imitam relíquias expostas nos museus do Cairo, Alexandria, Luxor, Louvre, Londres, Berlim e Vaticano.

A exposição está montada no piso L2 em frente à Centauro e permanece até o dia 22 de agosto, seguindo o mesmo horário de funcionamento do mall, com entrada ao valor de R$ 10 (estudante) e R$ 20 (inteira). As visitas duram em média 50 minutos.

Entre as antigas civilizações, a história do Antigo Egito é a que mais chama a atenção e desperta o interesse de historiadores, curiosos e estudantes de todas as épocas. O Museu procura mostrar o que ficou durante milhares de anos escondido no meio das ruínas, sepultada nas areias, esquecida nas antigas escrituras que ninguém, até dois séculos atrás, sabia traduzir.

Através de uma linguagem acessível, é possível entrar no mundo dos Faraós e desbravar suas raízes e seu legado, que ainda tem influência no nosso tempo. No espetáculo de Som e Luz – disponível apenas para a visitação de escolas com horário previamente marcado -, as estátuas contam sua história, à medida que os estudantes são transportados ao passado. É uma maneira moderna de comunicação, que une o passado ao presente de forma clara, objetiva e dinâmica, facilitando a compreensão sobre a história do Antigo Egito.

O visitante poderá ver de perto réplicas de múmias, sarcófagos, estátuas de importantes faraós como Ramsés II, Tutmés III, Hatshepsut, Tutankhamon, rainhas Nefertiti, Cleópatra, Ty, Nefertary, deuses e deusas da antiga religião egípcia, Isis, Osiris, Anubis, Bastet, Seth e outros objetos funerários como joias, além da exposição de pinturas sobre papiros, milenar arte egípcia.

O Museu Itinerante já foi visitado por mais de um milhão de pessoas em toda a América do Sul. Além da visita interativa, também são oferecidas palestras de 30 minutos com a temática “O Egito antigo e suas principais inferências na atualidade”, além de demonstração sobre a criação do papiro.

O acervo é obra do artista plástico egípcio Essam Battal, idealizador do projeto, cujo trabalho permite à população de diversos países o conhecimento dessa fascinante civilização: os costumes, o povo, as crenças e realizações artísticas e arquitetônicas. Nascido no Egito, na cidade de Sharkia, e naturalizado no Brasil, Essam Battal, desde a infância, sempre demonstrou profunda inclinação para as artes plásticas.

Serviço:
Museu Egípcio Itinerante
Data: até 22 de agosto
Local: Natal Shopping – piso L2 em frente à Centauro
Valores: R$ 20,00 inteira | R$ 10,00 meia entrada

Fonte: http://portalnoar.com.br

RÉGIO REÚNE OS AMIGOS EM SUA RESIDÊNCIA NO ASSENTAMENTO TRÊS VOLTAS

Na manhã deste sábado (26) estive na comunidade do Assentamento Três Voltas, na casa do querido tangaraense Régio Gesiel Faustino, mais conhecido como Régio, ele que recebeu a todos os amigos em sua casa para um almoço onde a alegria e descontração comandou os rumos da conversa.

Régio é um dos amigos o qual tenho orgulho de fazer parte do seu círculo de amizade, somos amigos de longas datas, pois tive o privilégio de ser seu colega de sala de aula, na escola João Ataíde de Melo e até os dias de hoje quando nos encontramos damos boas risadas relembrando os bons tempos de escola.

Régio é um pessoa simples, de coração imenso e dono de uma alegria contagiante, casado com a jovem Karla Giliane com quem tem um filho, o casal é muito querido e mais uma vez me recebeu de braços abertos em sua residência. 

Confira as fotos deste almoço no Assentamento Três voltas: