Compartilhamento:

domingo, 9 de maio de 2021

CONFUSÃO: Serra de São Bento “expulsa” pousada do município

Foto: reprodução

Uma verdadeira confusão se instalou após o município de Serra de São Bento notificar a Pousada Pedra Grande, alegando que segundo um levantamento topográfico realizado em 2020, o estabelecimento não estaria localizado na cidade, mas na vizinha Monte das Gameleiras.

A pousada funciona em Serra de São Bento desde 2010, como mostram o alvará de construção e a certidão de localização, além de comprovantes de recolhimento de impostos de 2021, ou seja, após a realização do levantamento topográfico.

O proprietário da pousada, Júnior Gurgel, mostrou ainda através de documentos que ao longo de 2020 a prefeitura de Serra de São Bento chegou a alterar através de lei o nome da rua onde fica a pousada, além de ter recolhido impostos. E mais, o município também chegou a notificar o estabelecimento quanto ao cumprimento de medidas de decreto com medidas restritivas em relação a pandemia.

Para piorar a situação, a “mudança de cidade” ocorre justamente no momento em que está em vigor até 17 de maio um decreto da prefeitura de Monte das Gameleiras, que em razão da pandemia, determinou o fechamento de diversos estabelecimentos, inclusive pousadas.

“A princípio a pousada teria que ficar fechada até 17 de maio, e diante dos acontecimentos, sabe-se que o Decreto seria prorrogado, não por causa da pandemia, mas por querer ‘lacrar’ a pousada”, afirma Júnior Gurgel, proprietário da Pousada Pedra Grande, envolvida na celeuma.

A pousada também chegou a ser notificada pelo município de Monte das Gameleiras neste mês de maio para que fosse fechada, mas está funcionando, seguindo os protocolos, graças a um mandado de segurança.
Fonte Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário