Compartilhamento:

sábado, 30 de outubro de 2021

PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ REALIZA 'CHÁ DA TARDE ROSA' CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

A Prefeitura de Tangará através da sua Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na segunda-feira (25), o 'CHÁ DA TARDE ROSA' na sede do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

O evento faz parte das medidas de conscientização e prevenção ao câncer de mama em nosso município. Sabemos que o câncer de mama é uma das doenças que mais mata mulheres em todo mundo e por esse motivo, falar da prevenção e dos cuidados é de suma importância.

O CRAS viabilizou junto a secretaria de saúde, por meio da Ubs II, uma ótima palestra com a enfermeira Marina Pontes voltada para os cuidados com a saúde das mamas, alimentação saudável, consumo de bebida alcoólica, entre outros assuntos relacionados aos cuidados da saúde feminina.

Na mesma tarde aconteceram exames de sangue (testes virais): hepatites e sífilis. E no término da ação social houve entrega de certificados de conclusão do curso de pintura ofertado pelo CRAS, via PAIF (Programa de Atenção Integral à Família).

A ação teve seu fim marcado pelo lanche coletivo acompanhado de chás terapêuticos para os participantes e ministrantes das atividades.

Agradecemos a enfermeira Marina Pontes, a assistente social e coordenadora do Cras, Ismêbia Araújo e sua equipe: Diane Félix (assistente social) e Natália Vieira (psicóloga).






Nenhum comentário:

Postar um comentário