As vendas estavam marcadas para começar no dia 5 de novembro, mas vão iniciar-se no dia 11.
Agência Brasil,
O adiamento foi definido de forma conjunta, entre o Ministério do Esporte e a Fifa, a partir da possibilidade de calendário para permitir o acompanhamento do sorteio por representantes do Brasil, de acordo com a assessoria do ministro Aldo Rebelo.
O comunicado da Fifa foi divulgado hoje também no Portal da Copa, do Ministério do Esporte, e informa que haverá transferência ainda da segunda fase de vendas. Previamente agendada para começar no dia 5 de novembro, vai iniciar-se no dia 11.
A mudança de cronograma decorre do cumprimento do Artigo 26, Parágrafo 4º, da Lei Geral da Copa, de junho do ano passado, que assegura a auditagem brasileira ora feita por representantes do Ministério do Esporte e da Caixa Econômica Federal, acompanhados por um tabelião.
Em função disso, a Fifa diz que será impossível informar a todos os solicitantes de mais de 6,2 milhões de ingressos quanto ao resultado do sorteio dentro dos prazos previamente marcados. Dessa forma, o resultado da primeira fase do sorteio, que sairia até a próxima segunda-feira (4), passa para o dia 10.
No comunicado, o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, explica que como as vendas da próxima fase ocorrerão por ordem de pedido, “é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos na primeira fase tenham sido informados do andamento de sua solicitação antes do reinício das vendas”.
Não podemos correr o risco – acrescenta o comunicado – de que um torcedor não saiba do resultado da solicitação antes da colocação das entradas restantes à venda. A prioridade é garantir que cada solicitante tenha a mesma chance de sucesso no segundo período da primeira fase de venda, que terminará no dia 28 de novembro, às 9h de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário