Compartilhamento:

domingo, 1 de dezembro de 2013

Jovem de São José dos Campos, SP, morre em acidente no Canadá


Estudante de 17 anos sofreu queda enquanto praticava snowboard.
Jovem estava participando de intercâmbio em cidade canadense.

Suellen FernandesDo G1 Vale do Paraíba e Região

Estação esqui Canadá (Foto: Divulgação/Grouse Mountain)Estação de esqui Canadá onde o jovem morreu.
(Foto: Divulgação/Grouse Mountain)
O estudante Luca Marcondes Cesar, de 17 anos, morador de São José dos Campos(SP), morreu nesta sexta-feira (29) quando praticava snowboard em uma estação de esqui na região de Vancouver, no Canadá. O estudante participava de um programa de intercâmbio no país e retornaria ao Brasil no dia 19 de janeiro.
O jovem é filho do arquiteto Antônio Marcondes Cesar, sócio de uma das maiores construtoras do Vale do Paraíba. Luca estava no Canadá desde agosto.
De acordo com o tio do adolescente, Frederico Marcondes Cesar, o sobrinho estaria praticando snowboard em uma rampa para principiantes na estação Grouse Mountain quando teria se separado do grupo de amigos que o acompanhavam.
A hipótese é que ele tenha perdido o controle durante a prática do esporte e batido a cabeça na queda. Ele foi encontrado morto e, segundo a família, teria sofrido traumatismo craniano. O jovem, que não tinha experiência em snowboard, não usava equipamento de segurança.
O corpo foi localizado por volta das 20h, horário do Canadá, após quase cinco horas de buscas. A família foi avisada da morte por autoridades neste sábado (30) às 7h. O corpo deve ser cremado no Canadá. "Estamos vendo os trâmites legais para resolver essa situação. Acredito que trazer o corpo de volta ao Brasil vai prolongar o sofrimento da família. Estamos muito abalados", disse o tio ao G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário