06 de Dezembro de 2013
Segundo a concessionária autorizada da Porsche no Brasil, apenas 4 unidades do “Carrera GT” foram vendidas de forma oficial no País. A versão é a mesma na qual o ator Paul Walker, da série de filmes "Velozes e Furiosos", estava quando, como passageiro, sofreu um acidente e morreu no sábado, dia 30 de novembro, em Santa Clarita, no Sul da Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com a Stuttgart Sportcar, o superesportivo tinha valor de US$ 1 milhão no Brasil na época em que foi produzido, de 2003 a 2006.
A Porsche não informa para quem foram vendidos os carros. O modelo consta na tabela de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2014 para o Estado de São Paulo. O valor do imposto varia de R$ 646 (2005) a R$ 698,81 (2006).
O modelo exclusivo pesa 1.380 kg, possui motor V10 de 5.733 cc, que é capaz de gerar 613 cavalos de potência, funcionando em conjunto com câmbio manual de 6 marchas. Sua velocidade máxima é de 330 km/h e o veículo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.
Com tração traseira, o veículo traz como equipamentos para segurança 4 airbags (2 laterais e 2 frontais), controle de tração e freios ABS.
Histórico do acidente
Segundo a agência Reuters, o Porsche envolvido no acidente era modelo 2005. O carro pertencia a Roger Rodas, amigo de Walker, que dirigia no momento do acidente e que também morreu no local.
Segundo a polícia, o Porsche pegou fogo após bater em um poste de luz e em uma árvore, por volta de 15,30 horas do dia 30 de novembro. "A velocidade foi um fator no acidente", informou o gabinete do xerife de Los Angeles à rede de TV CNN.
Um comunicado das autoridades diz que o resgate chegou quando o veículo ainda estava pegando fogo. Após apagarem as chamas, os bombeiros encontraram os corpos dos dois ocupantes, que foram declarados mortos no local.
Possível causa
Comenta-se que o acidente possa ter sido causado por um vazamento do líquido de direção, ainda não comprovado por investigação. Caso isso tenha ocorrido , o carro teria dificuldade de fazer curvas. A direção endurece e, dependendo da velocidade, o motorista não consegue segurar o veículo. Se for um pequeno vazamento, os sintomas vão aparecendo aos poucos, mas se houver algum estouro de vedação, a direção irá ficar rígida instantaneamente. O ideal é verificar as condições periodicamente, para evitar esse problema. Também há a possibilidade, segundo o site TMZ, de celebridades, de que o carro estaria participando de um racha.
A Porsche não informa para quem foram vendidos os carros. O modelo consta na tabela de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2014 para o Estado de São Paulo. O valor do imposto varia de R$ 646 (2005) a R$ 698,81 (2006).
DivulgaçãoO automóvel esportivo Porsche Carrera GT foi fabricado entre os anos 2003 e 2006
O modelo exclusivo pesa 1.380 kg, possui motor V10 de 5.733 cc, que é capaz de gerar 613 cavalos de potência, funcionando em conjunto com câmbio manual de 6 marchas. Sua velocidade máxima é de 330 km/h e o veículo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.
Com tração traseira, o veículo traz como equipamentos para segurança 4 airbags (2 laterais e 2 frontais), controle de tração e freios ABS.
Histórico do acidente
Segundo a agência Reuters, o Porsche envolvido no acidente era modelo 2005. O carro pertencia a Roger Rodas, amigo de Walker, que dirigia no momento do acidente e que também morreu no local.
Segundo a polícia, o Porsche pegou fogo após bater em um poste de luz e em uma árvore, por volta de 15,30 horas do dia 30 de novembro. "A velocidade foi um fator no acidente", informou o gabinete do xerife de Los Angeles à rede de TV CNN.
Um comunicado das autoridades diz que o resgate chegou quando o veículo ainda estava pegando fogo. Após apagarem as chamas, os bombeiros encontraram os corpos dos dois ocupantes, que foram declarados mortos no local.
Possível causa
Comenta-se que o acidente possa ter sido causado por um vazamento do líquido de direção, ainda não comprovado por investigação. Caso isso tenha ocorrido , o carro teria dificuldade de fazer curvas. A direção endurece e, dependendo da velocidade, o motorista não consegue segurar o veículo. Se for um pequeno vazamento, os sintomas vão aparecendo aos poucos, mas se houver algum estouro de vedação, a direção irá ficar rígida instantaneamente. O ideal é verificar as condições periodicamente, para evitar esse problema. Também há a possibilidade, segundo o site TMZ, de celebridades, de que o carro estaria participando de um racha.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário