Compartilhamento:

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Globo e Baraúnas empatam primeiro jogo da final da Copa FNF

Forte calor atrapalhou os dois times que pecaram nas poucas chances durante a partida


Por Geraldo Miranda


O primeiro jogo da final da Copa FNF entre Globo e Baraúnas no estádio Barrettão, em Ceará Mirim, terminou empatado por 0 a 0. Os dois times sentiram o forte calor e tiveram uma atuação discreta durante o jogo.
Sob forte calor, Globo e Baraúnas empataram por 0 a 0 (Foto: Wellington Rocha)
Sob forte calor, Globo e Baraúnas empataram por 0 a 0 (Foto: Wellington Rocha)
Agora, as equipes se reencontram na quinta-feira (6), no estádio Nogueirão, em Mossoró, às 18h30 para definir o campeão. O Globo tem dois desfalques certos: Ramon e Jozicley foram expulsos na partida deste domingo (2). O campeão da Copa FNF terá garantida uma vaga na Copa do Brasil de 2015.
O Jogo
A partida começou com poucas oportunidades, porém o Globo teve mais posse de bola e conseguiu impor ao Baraúnas uma pressão durante o primeiro tempo. No entanto na hora da finalizar, o clube de Ceará Mirim pecava no fundamento e oferecia pouco perigo ao goleiro Érico.
Já o Baraúnas se fechou na defesa e apostava nos contra-ataques para tentar surpreender o Globo, mas a primeira chance foi dos donos da Casa aos 20 minutos com Robson, que recebeu sozinho na área e finalizou a esquerda do gol desperdiçando uma grande oportunidade de abrir o placar.
O Baraúnas tentou responder aos 32 minutos com Kaká, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por estar em posição irregular na hora do chute. E no fim da primeira etapa, o Globo perdeu mais uma chance com Giovane que recebeu a bola cruzada na área e cabeceou por cima do gol.
A partida ainda teve seu retorno retardado devido a falta de uma ambulância, que saiu do estádio após prestar socorro a um torcedor que passou mal. E assim que recomeçou a partida, o Globo ficou com um jogador a menos após Ramon receber cartão vermelho após entrada dura.
Mesmo com um a menos os donos da casa teve melhores chances foram novamente mais perigosos. Aos 17 minutos, Messinho recebeu um passe na entrada da área e na hora de finalizar, Érico chegou e abafou o chute fazendo grande defesa.
E para piorar, o Globo teve mais um jogador expulso. Jozicley recebeu o segundo amarelo e com vantagem numérica, o Barúnas cresceu na partida e passou a pressionar o globo que respondia nos contra-ataques.
No fim da partida em jogada rápida, Zé Maria lançou Ricardo Lopes que desperdiçou frente a frente com o goleiro a chance de colocar o Globo a frente do placar, mantendo assim o empate.
Ficha Técnica
Globo: Rafael, Geovani, Marcelo, Robson, Messinho, Ramon, Jozicley, Ricardo Lopes, Didi Potiguar (Zé Maria), Romarinho (Miller) e Delany (Odair). Técnico: Higor César.
Baraúnas: Érico, Victor (Reginaldo), Pedroza (Anderson Sobral), Nildo, Renatinho, Batata, Gleison Paraíba, Da Silva, Vaninho (Douglas), Alan e Kaká. Técnico: Joel Cornelli.
Local: Estádio Barrettão, em Ceará Mirim/RN
Horário: 09h.
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho.
Público: 1.979 (Pagantes), 342 (Não Pagantes).
Renda: R$ 17.430,00.
Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário