Compartilhamento:

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Protesto contra a Copa do Mundo em Natal tem números reduzidos

O protesto denominado #NãoVaiTerCopaEmNatal, marcado para ocorrer na tarde deste sábado (22), próximo ao shopping Via Direta, acabou não ocorrendo como previsto. Nas redes sociais, quase 500 pessoas haviam confirmado presença no local em uma comunidade do Facebook. No entanto, por volta das 19h havia um número inferior a 30 manifestantes, segundo a Polícia Militar.

"Tinha mais gente por aqui, mas começaram a ver os policiais chegando e revistando a galera e muitos preferiram ir embora", declarou um manifestante que preferiu não ser identificado. A PM e a Polícia Rodoviária Federal montaram um aparato de proporção média para acompanhar o evento. Quando a reportagem chegou, alguns ativistas que conversavam de frente à parada do circular da UFRN estavam sendo revistados. Havia, ainda, um helicóptero da PM rondando o local.

A maioria se manifestava pacificamente. Alguns, porém, pediram para não ser fotografados ou entrevistados, acusando a imprensa de "distorcer as informações". Não houve agressões, nem troca de insultos.

Em nota, a PRF afirmou que o trabalho preventivo identificou a maioria dos manifestantes que chegaram ao local de concentração. 
A medida serviu para inibir os atos de violência durante o protesto. Ainda segundo a nota, cerca de 50 pessoas compareceram ao ato. Foram apreendidos fogos de artifícios que seriam utilizados durante a passeata. O ato transcorreu sem desordem , tendo os manifestantes ocupado apenas uma das faixas da marginal da rodovia BR 101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário