por Pedro Neto
Desde o dia 10, o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Potiguar (DCE-UnP), integrante da Rede Laureate, realiza uma recepção diferente aos calouros da instituição. O Trote Solidário é uma alternativa aos tradicionais trotes violentos e humilhantes ainda praticados em várias instituições.
Além de promover a interação entre os calouros, a iniciativa tem como principal objetivo marcar a entrada do estudante na universidade com um gesto de cidadania e responsabilidade social. Calouros e veteranos se unem numa competição para arrecadar a maior quantidade de alimentos perecíveis para serem doados.
Após passar pelos Campi Roberto Freire, Salgado Filho, Floriano Peixoto e Mossoró, a equipe do DCE já contabiliza um total de aproximadamente 10 toneladas de alimentos arrecadados pelos alunos. Nessa quinta-feira (20), o Campus Nascimento de Castro será o próximo a participar do Trote Solidário.
Juntas, as duas últimas edições do evento arrecadaram mais de 10 toneladas de alimentos, que foram destinadas à centenas de famílias carentes e instituições de caridade em Natal e Mossoró. A expectativa para o presidente do DCE-UnP, Tony Robson, é que nesse ano os alunos consigam arrecadar um valor superior ao do ano passado. “Promover a recepção aos calouros é um momento incrível e ajudar a tantas famílias e entidades é gratificante” disse ele.
"Um pequeno Pensamento negativo, é o bastante para arruinar toda uma vida"
"Um pequeno Pensamento negativo, é o bastante para arruinar toda uma vida"
Nenhum comentário:
Postar um comentário