Compartilhamento:

domingo, 2 de março de 2014

Domingo de Carnaval e de decisão


Depois de eliminar o CRB na Copa do Nordeste e garantir vaga nas semifinais da competição, o América não tem tempo para descansar e hoje já volta a campo para enfrentar o Alecrim, às 17h, no Ninho do Periquito, pela sexta rodada do octogonal final do Estadual. Ocupando, atualmente, a quarta posição, com seis pontos, o alvirrubro precisa vencer a equipe alecrinense, que é a vice líder, com 10 pontos, para seguir sonhando com a conquista do título da Copa Rio Grande do Norte.  Por isso, o técnico alvirrubro, Leandro Sena, deve mandar a campo o time considerado titular. Ele tem apenas duas dúvidas para confirmar a equipe: o lateral direito Wálber e o volante Fabinho, com dores musculares.

“Essa maratona de jogos que o América vem enfrentando é complicada. E, normalmente, as dores pioram no segundo, terceiro dia, então, temos que levar isso em consideração na hora de escalar o time”, revelou Leandro Sena. Caso não possa contar com os dois atletas, é provável que o garoto Judson, entre na lateral e Thiago Dutra seja mantido como titular.
Júnior SantosDepois de sofrer ficando longe até do banco de reservas, Dida retornou em grande estilo ao timeDepois de sofrer ficando longe até do banco de reservas, Dida retornou em grande estilo ao time

Para o América, além do jogo de hoje, ainda restam mais duas partidas para o término da sua participação nesse primeiro turno: o Potiguar e o Coríntians de Caicó, ambos em casa. E é nesses jogos que o comandante americano quer se aproximar do título. “São três decisões a partir de agora pelo Estadual, se a gente quer chegar para ser campeão deste turno temos que chegar forte e torcer por um tropeço do Globo”, disse o técnico americano.

Quem está confirmado no time titular é o goleiro Dida. Ele ficou quase um ano afastado do time pela falha na fina do Estadual de 2013, que custou o título ao América, deu a volta por cima e foi o destaque na vitória sobre o CRB.

“Dei uma volta por cima. Sofri muito no ano passado. Não pelas críticas e sim pela falta de respeito com os meus familiares. Eles não foram culpados pela minha falha em 2013. Esperei muito essa oportunidade e sabia que tinha que estar preparado. Só não imaginava que seria em partidas tão decisivas”, disse Dida.

Pelo lado do Alecrim, o técnico Wassil Mendes ainda tem dúvidas em relação ao time que vai enfrentar o América. Os zagueiro Alexandre, o volante Danilo Lopes, o lateral Rafinha e os atacantes Felipe Moreira e Quirino reclamam de dores, mas Wassil está confiante num bom resultado. 

Ficha técnica:

Alecrim: Danilo; Romeu, Kiko e Alexandre; Rafinha, Pedro Ivo, Gabriel, Diego Mipibú e Luiz Carlos; Matheus e Felipe Moreira.
Técnico: Wassil Mendes.

América: Cléber, Edson Rocha e Adalberto; Wálber, Márcio Passos, Fabinho, Arthur Maia e Raí; Rafinha e Adriano Pardal.Técnico: Leandro Sena.

Estádio: 
Ninho do Periquito
Horário: 17h
Árbitro: Suélson Diógenes .
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Leandro Lincoln Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário