Escola vencedora disputou com Salgueiro e Portela as notas mais altas dos jurados.
Portal EBC,
Portal EBC
Unidos da Tijuca encantou a público com o samba-enredo "Acelera, Tijuca!", em homenagem aos 20 anos da morte do piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna.
Em disputa apertada, a Unidos da Tijuca foi eleita campeã do Carnaval 2014 do Rio de Janeiro. A apuração que escolheu as escolas campeãs do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro ocorreu na tarde de hoje (5), na Passarela Professor Darcy Ribeiro, mais conhecida como Sambódromo da Marquês de Sapucaí, onde ocorreram os desfiles das 12 escolas nos últimos domingo (2) e segunda-feira (3).
A escola, que foi a última a desfilar ontem (04), encantou a público com o samba-enredo "Acelera, Tijuca!", em homenagem aos 20 anos da morte do piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna.
O julgamento para a escolha da escola campeã obedeceu a dez quesitos. São eles: alegorias e adereços, fantasias, enredo, evolução, samba-enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, bateria e conjunto. As notas dos quatro jurados variam de 9 a 10, e a menor nota de cada quesito é descartada e o último quesito a ser julgado vale como desempate.
Além da Unidos da Tijuca, Salgueiro, Portela, União da Ilha, Imperatriz Leopoldinense e Grande Rio vão participar do desfile das campeãs, no sábado (8). São Clemente e Império da Tijuca ficaram nas duas últimas colocações foram rebaixadas e disputarão na Série A em 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário