Foi lançada esta semana a edição 2014 da revista “Valor 1000″, publicada pelo jornal “Valor Econômico” e que traz a listagem das mil maiores empresas do Brasil, tomando por bases, entre outros parâmetros, o faturamento de cada uma no exercício de 2013, capital social, patrimônio líquido, liquidez, lucratividade, nível de endividamento, sustentabilidade, entre outros índices recolhidos de seus balanços patrimoniais e demonstrações financeiras.

- Para a realização do trabalho jornalístico que resultou numa publicação com 596 páginas, a equipe de editores da “Valor 1000″ se valeu do apoio de profissionais de contabilidade especializados em análise setorial da Serasa Experian (empresa dona do maior banco de dados sobre a vida financeira das pessoas físicas e jurídicas do país), em parceria com professores e técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).
- Da relação das 1.000 maiores empresas do país, figuram apenas três com sede no Rio Grande do Norte: a Ale Combustíveis S/A (quinta maior distribuidora de combustíveis do Brasil e 46ª. da lista das mil); o grupo Guararapes Confecções S/A. (oitava maior empresa da região Nordeste e classificada em 119º. lugar no plano nacional); e a Caern – Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, empresa estatal, que aparece na posição número 850 do ranking.



Entre as 50 maiores empresas do Nordeste apenas duas são do Rio Grande do Norte
- A “Valor 1000″ também mostra as 50 maiores empresas de cada região do país.
- No Nordeste, somente aparecem somente duas do Rio Grande do Norte: a Ale Combustíveis (em segundo lugar) e a Guararapes Confecções (em oitavo).
- Da lista das 50 maiores empresas nordestinas, 17 estão localizadas no Estado do Ceará, 16 na Bahia, 10 em Pernambuco, 2 no RN, 2 no Piaui, 1 em Sergipe, 1 em Alagoas e 1 no Maranhão. O Estado da Paraíba sobrou
.FONTE: PORTAL NCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário