O homem que fazia um funcionário de hotel refém desde as 8h30 desta segunda-feira (29) se rendeu por volta das 16h10. Identificado como Jac de Souza Santos, de 30 anos, o homem retirou o colete com supostos explosivos e apareceu, na sacada de um dos apartamentos, algemado ao chefe dos mensageiros do estabelecimento.
De acordo com a polícia de Brasília, ele decidiu se entregar após constatar que poderia ser morto se continuasse a ação. Segundo o portal G1/DF, ele teria falado com a mãe por telefone e avisado que se entregaria após às 16h.
Luís N. Oliveira/Estadão ConteúdoIdentificado como Jac de Souza Santos, homem fez funcionário refém por mais de 8 horas
Já o funcionário do hotel saiu do local em um carro de polícia acompanhado da mulher. Ele estava tranquilo e afirmou não ter sofrido agressões.
Após a saída de Jac e do refém, agentes da Polícia Civil foram até o quarto do hotel e recolheram os supostos explosivos para perícia. Caso seja confirmado que é dinamite, o material será explodido. O delegado Paulo Henrique de Almeida, da Divisão de Comunicação da Polícia Civil, afirmou que a arma usada é falsa.
A ação do criminoso começou por volta das 7h30, quando Jac fez o check-in e adentrou o local como hóspede. Armado, ele determinou que todos os hóspedes do hotel deixassem os quartos, enquanto fixou um colete com explosivos no mensageiro.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário