Compartilhamento:

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Brasil prende traficante colombiano procurado por 100 homicídios

O traficante colombiano Marquito Figueroa, procurado em seu país por mais de 100 homicídios, foi capturado nesta quarta-feira na cidade brasileira de Boa Vista, em uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Nacional da Colômbia.

"Acabam de me informar que a Polícia Nacional, com a colaboração da Polícia Federal do Brasil, capturou um objetivo de altíssimo valor, que procurávamos há muitíssimo tempo: Marquitos Figueroa", disse o presidente Juan Manuel Santos em um ato oficial.

O ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón, e o diretor da Polícia Nacional da Colômbia, Rodolfo Palomino, explicaram que Figueroa foi capturado em uma luxuosa residência em Boa Vista, no estado de Roraima.

"Havia cinco ordens de prisão contra ele por homicídio, formação de quadrilha, tráfico de drogas e produção de entorpecentes (...) e correm mais de 100 investigações por homicídio, em diferentes partes" da Colômbia, disse Pinzón.

Sobre a operação de captura, Palomino informou que, inicialmente, "Marquitos" se refugiava na Venezuela, mas há alguns meses se deslocou para o Brasil, e agentes da Polícia Nacional "seguiram sua pista".

"Estava escondido em uma luxuosa residência, talvez no melhor bairro de Boa Vista", disse Palomino, lembrando que Figueroa é "o criminoso de mais alta periculosidade na história recente dos departamentos de La Guajira e Cesar", no norte da Colômbia.

Fonte: Portal do Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário