Compartilhamento:

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Shoppings anunciam 850 vagas

Shoppings localizados em Natal deverão abrir ao menos 850 vagas temporárias para atender a demanda de final de ano, a maioria delas previstas para contratação no mês de novembro. Embora a expectativa seja de crescimento nas vendas, a estimativa para o número de vagas – no caso de dois shoppings – é menor neste ano do que o anunciado em 2013 para o mesmo período.
Adriano AbreuShopping em Natal: em alguns empreendimentos da cidade há vagas abertas, mas o número está abaixo do registrado em 2013Shopping em Natal: em alguns empreendimentos da cidade há vagas abertas, mas o número está abaixo do registrado em 2013

Natal Shopping e Midway Mall deverão começar as contratações no início de novembro. No primeiro, deverão ser oferecidas 300 vagas temporárias para as funções de vendedor, caixa e estoquista. Em nota, o membro da Associação dos Lojistas do Natal Shopping, George Ramalho, disse que terá vantagem quem tiver experiência, principalmente em vagas temporárias de outros anos. Para concorrer, a orientação é deixar o currículo nas lojas. O Natal Shopping não informou quantas vagas temporárias foram disponibilizadas em 2013.

No Midway Mall, a expectativa é de abertura de 200 vagas, quase a metade do mesmo período de 2013. para o presidente da Associação dos Lojistas (Alomid), Edmilson Teixeira, a estimativa é decorrente da diminuição do consumo e do aumento das dívidas das famílias.

"O movimento está muito esquisito. Não se viu isso nos últimos dez anos. Mas como acabou a Copa, a eleição, o Brasil está entrando nos eixos e embora haja endividamento da população, o Natal é uma renovação de ânimos. Esperamos pelo menos empatar o crescimento do ano passado”, diz Teixeira. O crescimento esperado, diz ele, é de 4,5% a 5% nas vendas do Natal.

Experiência
As vagas nas lojas do Midway são para vendedor, operador de caixa, estoquista e auxiliar de cozinha. Para concorrer, os interessados devem deixar o currículo na sede da Alomid, no piso G6 do shopping. Em geral, as lojas buscam profissionais que possuem cursos profissionalizantes e ainda experiência anterior na área. “O perfil também conta. A busca é por pessoas pró-ativas, que demonstram interesse”, explica Teixeira. Falar um segundo idioma pode ser um diferencial, por ser uma época que abrange o atendimento de turistas.

O Partage Norte Shopping Natal estima que suas lojas ofereçam 200 vagas. O shopping não informou quantas foram abertas em 2013. As contratações já começaram e se estendem até o fim do mês, para vendedor, operador de caixa e fiscal de loja. Para concorrer, é recomendado deixar currículo em horário comercial, de segunda a sexta-feira, nas lojas ou na administração do shopping, localizada no quarto piso.

O Praia Shopping terá outras 150 vagas. Em 2013, esse número variou de 150 a 200. As contratações começam em dezembro, para atuar até o carnaval em vagas de vendedor e atendimento ao cliente. Em geral, as lojas buscam profissionais com ensino médio completo. É preciso deixar o currículo nas lojas ou na administração do shopping, de segunda a sexta, em horário comercial.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomercio-RN) estima que, no geral, 6 mil vagas temporárias serão oferecidas no RN.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário