Ocorrência com maior registro durante o evento é de furto de pertences de foliões no acesso à Arena das Dunas
Com um público próximo de 40 mil pessoas, a terceira noite de Carnatal, micareta tradicional do Rio Grande do Norte, não trouxe registros de grandes incidentes. Segundo avaliação da Polícia Militar, a penúltima noite do evento foi considerada “tranquila”.
Em contato com o capitão Augusto César, responsável por coordenar a segurança na área externa do evento, não houve incidentes de maior gravidade, apesar da grande concentração de foliões. “Foi tranquilo, o que aconteceu lá, questão de furto, algo que se torna normal, devido a grande aglomeração de pessoas, nada de extraordinário, nada de grande. Algo que torna tranquila a participação do cidadão no evento”, afirmou.
Segundo o oficial, o local em que o evento está sendo realizado tem facilitado o trabalho da Polícia Militar, já que a responsabilidade da segurança no evento é apenas externa, o que facilita a ação ostensiva. Na área interna, ainda que haja segurança particular, a PM tem atuado quando convocada.
“O local é bom. Temos contato com o pessoal da segurança interna e atuamos dentro quando necessário”, disse o capitão.
Questionado se a atual edição do Carnatal é uma das mais tranquilas dos últimos anos, o policial militar evitar fazer uma avaliação prévia. “Ainda é cedo dizer, mas esta noite de sábado foi tranquila. No geral, a gente pode dizer que o evento não tem oferecido grandes problemas no quesito segurança”, limitou-se;
Furtos
O capitão Augusto César aconselhou os foliões e pessoas que vão acompanhar o último dia do evento, neste domingo (07), a terem mais cuidados com seus pertences para evitar serem vítimas de furto, especialmente no acesso à Arena das Dunas, local da micareta.
Segundo ele, evitar expor itens pessoais de valor como joias, celulares, carteiras e outros pertences podem oferecer uma noite de diversão mais tranquila. Além disso, ele orienta para que as pessoas caminhem em grupos e utilizem transporte coletivo, como ônibus e táxis.
“Outra dica é que as pessoas cheguem cedo e evitem a aglomeração no acesso. No mais, é aproveitar a festa”, finalizou.
Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário