Foto: Divulgação.
O governador Robinson Faria, em algumas cidades, na primeira oportunidade que encontrava provocava os adversários anunciando os nomes de sua preferência para o pleito de 2016. Foi assim em Canguaretama, Alto do Rodrigues, Parnamirim e tantos outros municípios.
Em Natal, o governador queimou a língua quando levantou a bandeira da pré-candidatura do deputado Fernando Mineiro. Foi um tiro no pé. Com a imagem negativa do Governo Dilma e do Partido dos Trabalhadores, a pré-candidatura deMineiro despencou feito banana madura, levando Robinson Faria a mudar o discurso quando provocado pela imprensa sobre as eleições municipais de 2016.
A nova posição assumida pelo governador, em afirmar que o momento é de se falar de trabalho e não de política, irritou os prefeitáveis do interior que estavam contabilizando alto no eleitorado com as declarações de apoio prévio de Robinson.
Na condição de observador sobre o que acontece no cenário político potiguar, sugiro ao governador Robinson Faria que continue amaciando o ego dos aliados prefeitáveis enquanto a fase de namoro político com o povo está na média. Não mais em alta. Essa história de Henrique eleger eventos potiguares para o calendário nacional e prometer encher as prefeituras de dinheiro com projetos para o turismo, além de articular junto a outros ministérios mais recursos para os prefeitos do Rio Grande do Norte, pode surtir um efeito negativo para o governo estadual, que trocou a prioridade da Segurança Pública pelo projeto do turismo comandado em Brasília por Henrique. É como dizem por aí, “se liga governador”.
Fonte: Blog do Daltro Emerenciano
Nenhum comentário:
Postar um comentário