
A Universidade de São Paulo (USP) voltou a liderar o ranking das melhores universidades da América Latina publicado pela Quacquarelli Symonds (QS), renomada empresa britânica especializada em avaliação educacional, após ter perdido a liderança em 2014 para a Pontificia Universidad Católica de Chile (UC).
Na lista deste ano, o segundo lugar ficou com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e há outras três instituições brasileiras no top 10 do QS: a Universidade Federal do Rio de Janeiro (URFJ), que ficou em 5º lugar, a Unesp ficou em 8º e a Universidade de Brasília (UnB) ficou em 10º. O Brasil lidera o ranking, com 17 instituições entre as 50 melhores. A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Federal de Santa Catarina ganharam 17 posições e saltaram das posições 40º e 41º, para 23º e 24º, respectivamente.
Os primeiros lugares do ranking mundial são ocupados por, respectivamente, MIT (com 11 mil alunos), Cambridge (18 mil), Imperial College (14 mil), Harvard (21 mil), Oxford (22 mil), enquanto a USP tem mais de 90 mil estudantes.
Ranking QS para a América Latina:
1- USP
2 - Unicamp
3 - UC do Chile
4- Universidad de Chile
5 - UFRJ
6 - Univ. Nacional Autónoma de México
7 - Universidad de Los Andes (Colômbia)
8 - Unesp
9 - Inst. Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey (México)
10 - Universidade de Brasília (UnB)
FLORICULTURA SANTA TERESINHA
FLORICULTURA SANTA TERESINHA

Nenhum comentário:
Postar um comentário