Morreu no último domingo (7) em Londres o ator britânico Christopher Lee, de 93 anos. Consagrado pelo papel do mago Saruman na franquia O Senhor dos Anéis, o artista teve a morte confirmada nesta quinta-feira (11), após três semanas internado devido à problemas respiratórios e cardíacos.
Divulgação
Christopher Lee morreu no último domingo, aos 93 anos

Segundo informações do jornal The Telegraph, Lee estava internado no Hospital Chelsea em Westminster, na capital britânica. Ao jornal, a esposa do ator explicou que optou divulgar morte quatro dias após o ocorrido para comunicar familiares antes.
Lee atuou em clássicos do terror, como "A Maldição de Frankenstein", em 1957; "A Múmia", em 1959; além de interpretar o Drácula em versões lançadas nos anos de 1960. Participou também de "007 contra o homem com a pistola de ouro", de 1974, onde interpretou o vilão Scaramanga.
Nos últimos anos, atuou em longas como "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" (1999) e "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (2005). Ao todo, foram mais de 250 filmes em toda a carreira, seja no cinema ou na televisão.
Lee também fez carreira na música. Em parceria com a banda de heavy metal italiana Rhapsody Of Fire gravou participações em cinco álbuns do grupo.
O ator também gravou seus próprios CDs do estilo, sendo o último intitulado "Metal Knight", lançado em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário